Vereador vai vestido de palhaço a sessão da Câmara Municipal de Goiânia
Vereador Sargento Novandir fez malabarismo, disse que secretário de Finanças merecia uma surra de cinto e pediu a outro vereador para dar uma cintadas nele como forma de se redimir com o goianiense por ter aprovado Código Tributário
Dia bem atípico na Câmara Municipal de Goiânia. Em meio a repercussão sobre a desastrosa aprovação do Código Tributário que aumentou o IPTU em Goiânia, o vereador Sargento Novandir (sem partido) protagonizou uma cena pra lá de inusitada. Ele foi vestido de palhaço, fez malabarismo com bolinhas na tribuna da casa e depois pediu desculpas por ter votado a favor do novo Código Tributário do Município. Depois tirou o cinto e disse que o Secretário de Finanças, Geraldo Lourenço “merecia uma surra de cinto”.
Não satisfeito, o vereador ainda pediu que um colega o chicoteasse com o cinto. Antes, tira a arma, coloca na tribuna e então grita: “Mais forte, vereador” para o colega que utilizava o cinto. A mesma sessão foi encerrada com uma briga entre os vereadores Ronilson Reis (Podemos) e Pastor Wilson (PMB). Ronilson apresentou proposta de decreto para exoneração dos secretários municipais de Governo, Arthur Bernardes, e de Finanças, Geraldo Lourenço, afirmando que ambos enganaram os vereadores durante a tramitação do Código Tributário Municipal.
Depois de discursar, Ronilson foi até ao Pastor Wilson e disse: “Agora o senhor vai lá e leva a notícia pra ele. O senhor gosta de levar fofoca”. Trocaram xingamentos e quase houve luta corporal,mas a turma do deixa disso entrou em campo e a sessão foi encerrada.
Veja abaixo os vídeos extraídos da sessão desta terça-feira, dia 1º de fevereiro de 2022, do canal da Câmara no YouTube:
A sessão teve de ser interrompida pelo presidente Vereador Romário Policarpo quando o vereador Santana Gomes usava a palavra.