Unidade móvel da Rede Hemo participa de exposição de carros antigos
Além de apreciarem carros exclusivos e históricos, os frequentadores poderão doar sangue e realizar cadastro para doação de medula óssea
Domingo, 30 de julho, é dia de parada obrigatória para a solidariedade. Os amantes de carros irão se reunir, das 8 às 12 horas, em mais uma edição do Encontro Mensal Interclubes de Veículos Antigos. A Unidade Móvel da A Rede Estadual de Serviços Hemoterápicos – Rede Hemo estará presente para coletas voluntárias de sangue e também cadastro de medula óssea. O evento acontece no Cepal do Setor Sul, localizado na Rua 115, s/n, setor Sul em Goiânia.
O presidente do Interclubes de Goiás, Renato Capeleti, reforçou que a atual gestão prioriza a parceria com o Hemocentro. “O Interclubes foi fundado em 2007, e desde o começo dessa atual gestão, priorizamos esse contato com a Rede Hemo, tanto em eventos dentro da unidade, como já aconteceu, como com a participação da coleta móvel no nosso encontro, a cada 60 dias. Nossa parceria é para promover o bem-estar, e promover a vida, e isso não tem preço! A cada evento nós crescemos mais, e a meta é atingir 150 doadores. Queremos trazer dentro da cultura do antigomobilismo, a consciência para doação de sangue, pois se uma pessoa doa quatro vezes no ano, ela salva pelo menos 20 vidas, por isso incentivamos que abracem essa ideia.
Denyse Goulart, diretora-geral da Rede Hemo, reforçou que a parceria com a Associação de Proprietários de Carros Antigos (Apcar) já acontece há três anos, e o objetivo é alcançar um novo público. “Disseminar a cultura da doação de sangue entre esse público que tem interesse por carros antigos, e que se reúne com frequência, essa é a razão dessa parceria, a fidelização desses doadores. Nossa meta é manter os estoques de hemocomponentes, uma vez que por meio dessas campanhas nós estamos sempre levando a imagem da instituição e mobilizando cada vez mais pessoas. Por estarmos em um período de férias, acreditamos que possa haver uma maior adesão, com resultados melhores, pois esse é um momento de lazer, com atrações de entretenimento, com isso, objetivamos ampliar o número de doadores.”
Quem pode doar?
Para fazer uma doação de sangue é necessário estar saudável, ter peso acima de 50 quilos, apresentar documento oficial com foto, e idade entre 16 e 69 anos, sendo que antes de completar 18 anos é necessária uma autorização dos pais ou responsáveis, e para quem tem acima de 60 é necessário já ter realizado uma doação anteriormente.
Quem tomou a vacina da febre amarela ou sarampo deve aguardar 30 dias para fazer uma doação. No caso da vacina contra gripe, o prazo é de 48 horas, enquanto para a imunização contra covid-19, é preciso aguardar 48 horas após a dose da Coronavac e sete dias após a aplicação das demais vacinas. (Assessoria de Comunicação Idtech)
Serviço
Unidade Móvel da Rede Hemo no Encontro Mensal Interclubes de Veículos Antigos
Local: Cepal do Setor Sul – Rua 115, s/n, setor Sul em Goiânia
Data: 30 de julho
Horário: das 8 às 12 horas