Thor é um pitbull americano de 5 anos
Saiba como cuidar de seu pitbull para que ele fique tão sadio quanto o Thor
Thor, o deus nórdico, dos trovões e das batalhas; filho de Odin e irmão do famigerado Loki, foi a inspiração para batizar o pittbul americano de 5 anos, da família do comerciário aposentado Luziano Gouveia Assis, de 58 anos, e vive como um cão considerado pelos donos como “meio dócil” na casa deles no Jardim Mariliza, em Goiânia.
Apesar da raça pitbull ser considerada perigosa, trata-se de um animal que responde bem ao adestramento, é amigo, companheiro e brincalhão. Precisa de cuidados básicos de alimentação e carinho como qualquer outro tipo de cão.
Especialistas dão dicas de como ter um pitbull sempre dócil, feliz e saudável. O principal é garantir pelo menos uma hora de exercício diário para seu cão, seja brincando ou fazendo caminhada ou corrida. Ele precisa gastar a energia acumulada para não se tornar um cão ansioso e destrutivo. Brinque de bola, corra, passeie fora de casa depois de 3 meses que ele tiver completado todas as vacinas.
Outra coisa que deve ser feita é acostumar o cãozinho com outras raças e com a presença de crianças e adultos tanto da família quanto outras pessoas. Sempre alimentar o pet com comida de qualidade e água fresca, levar ao veterinário com frequência, mantê-lo longe de parasitas e o mais importante de todos os cuidados: seja carinhoso e atencioso com seu cão. Ele é um membro da família, assim como o Thor é para a família do Luziano.
Nossa família ficou muito feliz com o artigo publicado. Muito obrigado.
Nós que agradecemos tanto carinho. Obrigada por nos acompanhar. Seja bem-vindo.