Suplente de Iso Moreira toma posse na Alego quinta-feira
José Barbosa da Silva, conhecido como Zé da Imperial, é do MDB
O suplente de deputado José Barbosa da Silva, mais conhecido como Zé da Imperial (MDB), tomará posse na Assembleia Legislativa de Goiás, nesta quinta-feira, 26, a partir das 15 horas, durante a sessão ordinária híbrida. Zé da Imperial ocupará a cadeira do deputado Iso Moreira (União Brasil), que está de licença médica para tratamento de complicações causadas pela covid-19.
Natural da cidade de Goianésia, mas radicado em Águas Lindas, na região do Entorno do Distrito Federal, Zé da Imperial era filiado ao PSC nas eleições de 2018, mas deixou o partido, em abril desse ano. Na ocasião, o político afirmou à imprensa que um dos fatores essenciais para a definição pelo MDB foram os nomes apresentados, de uma chapa com seis deputados estaduais em mandato (Amilton Filho, Charles Bento, Francisco Oliveira, Henrique Arantes, Lucas Calil e Thiago Albernaz).
José Barbosa da Silva, o Zé da Imperial, 40 anos, é o primeiro suplente de deputado estadual na chapa do DEM, PTC, PMB e PSC, nas eleições de 2018, quando obteve 17.823 votos. Ele atua politicamente em Águas Lindas.
Iso Moreira
O Plenário do Legislativo goiano aprovou, em votação única, durante a sessão ordinária dessa quarta-feira, 25, matéria que estende por mais 121 dias a licença concedida ao deputado Iso Moreira, que segue internado em decorrência de complicações da covid-19. A contagem teve sua vigência iniciada no último dia 19. A resolução de licença tramita sob o processo legislativo de nº 010040/22.
Internado desde fevereiro, o deputado estadual Iso Moreira foi transferido do Hospital Sírio-Libanês de Brasília para o Hospital Copa D’Or (na cidade do Rio de Janeiro) no dia 31 de março. Iso testou positivo para covid-19 dia 25 de janeiro. Ele chegou a ser intubado dia 8 de fevereiro, mas foi extubado (teve retirada de intubação) 12 dias depois. No dia 10 de março, o boletim médico apontou que o quadro clínico do deputado era estável, com resposta satisfatória a todos os comandos médicos e respirando normalmente. No dia 31 de março, houve a transferência dele de Brasília para o Rio.
Conforme já esclareceu anteriormente, a esposa (Ildete Gomes) informou que o deputado tomou três doses da vacina contra a covid-19, sendo que a terceira dose foi tomada quatro meses antes do teste positivo. A mulher do deputado já tinha informado, também, que Iso Moreira não possui nenhuma comorbidade, como colesterol alto, diabetes, pressão alta, doença autoimune, problema respiratório ou pulmonar. (Agência Assembleia de Notícias)