Rogério Cruz determina início de obras no Sítio Recreio Panorama e reafirma “compromisso de não prometer, mas, sim, fazer e entregar”
Trabalhos de ampliação da rede de drenagem e pavimentação serão realizados na Avenida C, sobre a ponte que liga o bairro ao Residencial Jardim Belvedere, Região Noroeste da capital. Ordem de serviço, assinada pelo prefeito e pelo secretário de Infraestrutura Urbana, Denes Pereira, determina início imediato das obras. Empresa Saul Construtora Ltda., vencedora da licitação, tem 60 dias para executar o projeto
O prefeito de Goiânia Rogério Cruz assinou a ordem de serviço para as obras de ampliação da rede de drenagem e pavimentação no Sítio Recreio Panorama, na noite desta sexta-feira (14/07). Os trabalhos serão realizados na Avenida C, sobre a ponte que liga o bairro ao Residencial Jardim Belvedere, na Região Noroeste da capital.
Durante o discurso, o prefeito destacou a alegria em mostrar para a população goianiense que os deveres estão sendo cumpridos, por meio de entregas de obras que eram solicitadas há décadas. “A Região Noroeste tem o nosso respeito e nosso trabalho. Não vim aqui para prometer, vim fazer e tem sido assim por toda a cidade”, afirmou, ao agradecer aos vereadores e aos servidores municipais pelo apoio e execução de trabalhos.
O secretário de Infraestrutura Urbana, Denes Pereira, destacou a sensibilidade do prefeito ao resolver um problema histórico de drenagem urbana na região. “Gestores passados não investiram em drenagem urbana porque é difícil, são obras caras, complexas, e, depois de prontas, as pessoas não enxergam, pois ficam debaixo da terra. Mas, quando vem a chuva, elas são a solução. O prefeito Rogério Cruz não investe de olho nas próximas eleições, mas, sim, para as próximas gerações”, frisou.
A ordem de serviço, assinada pelo prefeito e pelo secretário Denes Pereira, determina o início imediato das obras. A empresa Saul Construtora Ltda., vencedora da licitação, tem 60 dias para executar o empreendimento. O projeto elaborado pela Seinfra prevê a construção de aproximadamente 300 metros de tubulação dupla, com diâmetro de 1.200 milímetro, 12 bocas de lobo e 4 poços de visita ao longo da via.
Solução para alagamentos
O vereador Pastor Wilson destacou que, diante dos pedidos dos moradores, levou a demanda ao prefeito, que foi atendida. “As obras estão em toda a Região Noroeste. O prefeito e o secretário Denes Pereira atendem as nossas solicitações. Quando Rogério Cruz diz que vai fazer, ele faz, pensando na população”, disse. “Quem quer fazer, faz. Estive aqui com outros prefeitos que só prometeram, o Rogério Cruz veio para fazer”, afirmou o vereador Pedro Azulão Jr., durante discurso.
Nathalia Gonçalves tem 23 anos e mora no setor desde quando nasceu. Ela relata o sofrimento da população em épocas de chuva, devido aos alagamentos. “A ponte já caiu diante de tanta chuva. É sempre muito ruim para a população e para o comércio. Sei que o pedido já foi feito para muitos políticos, há bastante tempo, mas nunca havia sido atendido. Com o início dessas obras, eu e todos os moradores agradecemos muito”, diz ela.
O pastor Péricles da Assembleia de Deus – Ministério Fama é morador do bairro e, em nome da comunidade, destaca que a atual gestão está sempre atenta às reivindicações da população. “Várias demandas nossas já foram atendidas durante a gestão Rogério Cruz. Há 22 anos, somos moradores dessa região, e lutamos pela drenagem na Avenida C. Agora nós temos um prefeito que tem a graça de Deus e a vontade de fazer”, declara.
O prefeito Rogério Cruz, durante o evento, aproveitou para citar obras que já foram entregues pela atual gestão, como Viaduto da Moda, Viaduto da Enel, Complexo Viário Jamel Cecílio e Terminal Paulo Garcia. “Assumo a responsabilidade de iniciar e entregar obras. Tenho também a responsabilidade de assumir obras de outras gestões, que não foram entregues devido a cronogramas mal feitos. Em breve, vamos entregar todo o BRT até o Recanto do Bosque. Estamos aqui para trabalhar”, destacou.
Participaram da solenidade de assinatura da ordem de serviço, dentre outras autoridades, a primeira-dama, Thelma Cruz; o vereador Edivaldo Carlos; e o engenheiro responsável pela obra, Eduardo Saul Chiarello. (Secom Goiânia)