Retorno do horário de verão é ideal para economia
Retorno do horário de verão teria como objetivo que as famílias aproveitem mais a luz natural, diminuindo assim o consumo da energia elétrica
Segundo especialistas, a extinção do horário de verão impactou diretamente na economia do país. O que foi constatado, foi que as famílias estão consumindo mais energia, e com isso, pagando cada vez mais por ela. O impacto não para por aí, pois a redução da água nos reservatórios só faz com que a bandeira de cobrança seja sempre a mais cara.
O governo começa a estudar o retorno da medida que foi implantada pelo presidente Getúlio Vargas, em 1931 e retirada em 2019, pelo presidente Jair Bolsonaro. Gastando mais energia, as famílias não conseguem aumentar suas reservas e o poder de compra diminui. Tudo isso resulta no custo de vida mais alto para a população, onde a taxa de juros não acompanha o aumento de salários.
O retorno do horário de verão, teria como objetivo o mesmo de antes, que as famílias aproveitem mais a luz natural, diminuindo assim o consumo da energia elétrica.