Rafael Lara é eleito novo presidente da OAB-GO
Chapa 1 ganhou eleição com 39,5% dos votos. Pedro Paulo de Medeiros ficou em segundo lugar, com 34,1%, seguido de Rodolfo Mota, com 14,9% e Valentina Jungmann, com 11,4%
O advogado Rafael Lara Martins e a chapa Compromisso OAB foram eleitos nesta sexta-feira (dia 19 de novembro) para comandar a Seccional Goiana pelo próximo triênio (2022-2024). O resultado foi conhecido com 100% das urnas eletrônicas apuradas. Registrada com o número 1, a chapa recebeu 7.279 votos eletrônico válidos (o equivalente a 39,5%).
O segundo lugar na disputa ficou com Pedro Paulo Guerra de Medeiros, da chapa “Muda OAB”, registrada sob o número 5, que teve 34,1% dos votos eletrônicos (6.274).
Rodolfo Mota, da Chapa “Ordem Unida”, registrada sob o número 7, ficou em terceiro lugar, com 14,9% dos votos (2.744 votos eletrônicos).
Valentina Jungmann, por sua vez, da chapa “Ordem para Tod@s”, registrada sob o número 2, recebeu 2.097 votos eletrônicos (o equivalente a 11,4%).
Os votos brancos somaram 252; e nulos, 320 votos registrados pelas urnas eletrônicas.
Mais de 2,8 mil pessoas acompanharam a apuração dos votos pelo YouTube da OAB-GO, que teve início às 17h09, logo após o encerramento da votação, e concluida a apuração das urnas eletrônicas às 18h.
O número de votos nas urnas convencionais, que não altera o resultado conhecido pelas urnas eletrônicas, será publicado na segunda-feira pela Comissão Eleitoral.
Proposta
A nova diretoria da Seccional, além de Rafael Lara, será integrada pelo vice-presidente, Thales José Jayme; secretária-geral, Talita Hayasaki; secretaria adjunta, Fernanda Terra; e pelo tesoureiro Eduardo Cardoso Jr.
O presidente eleito da OAB-GO, Rafael Lara, apresentou em seu discurso propostas de seguir com o maior ciclo de mudanças na história da OAB-GO, tendo como foco a diversidade, o trabalho e o comprometimento com a advocacia.
“Temos compromisso de não voltar para o passado e de continuar mudando. Tenho compromisso de olhar para advocacia com o olhar que ela precisa”, disse o recém eleito presidente daOAB-GO.
E destacou: “A advocacia de Goiás merece um futuro de inclusão, de respeito e de pluralidade. Queremos uma OAB que seja mais combustível e menos freio. Nossa OAB fala, tem voz e representa. Vamos construir junto esse futuro”, completou.
Casag
Eleito presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Goiás (Casag), o atual secretário-geral da OAB-GO, Jacó Coelho, lembrou que a atual gestão “resgatou a dignidade da advocacia e o papel preponderante da OAB dentro da sociedade civil”.
“Uma chapa que tem lugar e tem vez para todas pessoas que estão começando, no meio ou no final da carreira. A gente sabe o que as pessoas sentem. Alguém que queria exercer cargo na direção OAB tem que amar a advocacia e estar disposto a se sacrificar”, declarou o candidato. (Assessoria OAB-GO)