Para a Educação de Jovens e Adolescentes, a SME firmou parceria em articulação com associação de moradores, organizações de feiras e festas juninas, de futebol, lideranças religiosas, comunidades eclesiásticas, conselhos tutelares e demais organizações da sociedade civil.
Na última segunda-feira (23/01), equipes da Superintendência Pedagógica da SME se reuniram com coordenadores pedagógicos das escolas que atendem EJA, para alinhamento inicial do trabalho a ser executado a partir do dia 26. A busca ativa será realizada por Coordenadoria Regional de Educação (CRE), e abrangerá todas as 55 unidades de ensino que possuem turmas da modalidade.
Para se matricular na EJA, o estudante deve possuir pelo menos 15 anos de idade completos. Na rede municipal, a modalidade atende desde a alfabetização de jovens e adultos até a conclusão do Ensino Fundamental. Ao todo, são três anos de alfabetização e três anos de fase final do Ensino Fundamental (equivalente 6º ao 9º ano).
O candidato que não possuir documentação escolar poderá realizar a matrícula, desde que apresente o documento pessoal e comprovante de endereço. Nesse caso, a escola fará avaliação e o nivelamento em uma turma de acordo com os conhecimentos. (Secom Goiânia)