Prefeitura projeta reestruturação da Orquestra Sinfônica de Goiânia, com reajuste salarial para músicos

Prefeitura projeta reestruturação da Orquestra Sinfônica de Goiânia, com reajuste salarial para músicos

Prefeitura projeta reestruturação da Orquestra Sinfônica de Goiânia, com reajuste salarial para músicos: projeto que concede benefícios será enviado à Câmara Municipal

Projeto que concede benefícios é avaliado pela Secretaria Municipal de Finanças (Sefin), e será encaminhado à Câmara Municipal para votação. Grupo de trabalho, com representantes da Secretaria Municipal de Cultura (Secult) e membros da Orquestra, acompanha andamento do processo. “Valorizamos os músicos, profissionais que trabalham diariamente por nossa cultura”, afirma prefeito Rogério Cruz

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), projeta reestruturação da Orquestra Sinfônica de Goiânia, com reajuste salarial para os músicos. O projeto que concede os benefícios foi entregue ao prefeito Rogério Cruz pela diretoria da Orquestra junto ao secretário municipal de Cultura, Zander Fábio, e vereador Anselmo Pereira.

Logo em seguida, foi protocolado e, atualmente, está na Secretaria Municipal de Finanças para estudo e avaliação de impacto financeiro. Posteriormente, será encaminhado para votação na Câmara Municipal.

De acordo com o prefeito Rogério Cruz, o projeto está entre os prioritários da gestão. “A nossa orquestra é grandiosa. Já assisti a várias apresentações e me encanto a cada concerto. Precisamos realmente valorizar os músicos, que são profissionais e que trabalham diariamente por nossa cultura”, ressalta.

Zander Fábio explica que existe um grupo de trabalho formado por representantes da Secult e por membros da Orquestra para acompanhar o andamento do projeto. “Desde quando a Orquestra foi fundada, nunca passou por uma reestruturação com reajuste dos salários, e é fundamental que isso aconteça. Temos uma das melhores Orquestras do Brasil, e com a menor remuneração. Tanto o prefeito quanto eu sabemos dessa necessidade, e estamos empenhados nisso”, afirma o secretário de Cultura.

Orquestra Sinfônica de Goiânia

A Orquestra Sinfônica de Goiânia foi criada em 1993 pelo Maestro Joaquim Jayme. A organização possui uma orquestra profissional, composta por 75 músicos instrumentistas, e coro profissional de 44 músicos cantores, além dos grupos formativos que trabalham no aperfeiçoamento das habilidades técnicas de estudantes de música e de programas educacionais direcionados a crianças e adolescentes, por meio dos cursos em formação musical oferecidos pela Rede Municipal de Núcleos Musicais.

Atualmente, a Orquestra promove, em média, 100 apresentações na cidade, sempre de forma gratuita. Todos os profissionais são músicos com formação superior.

(Assessoria de Imprensa da Secretaria Municipal de Cultura (Secult) – Prefeitura de Goiânia)

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error

Siga nossas redes sociais.

Instagram