Prefeitura de Goiânia trabalha para manter a cidade limpa com 30 serviços em mais de 700 bairros da Capital
Entre as atividades estão varrição, remoção de entulhos e coletas orgânica e seletiva. Outros serviços ainda são pouco conhecidos pelo cidadão, mas fazem diferença na qualidade de vida na cidade
A Prefeitura de Goiânia, por meio da Companhia de Urbanização (Comurg), realiza uma série de serviços de limpeza para garantir o bem estar de moradores e visitantes da Capital. Além da varrição, remoção, coletas orgânica e seletiva, rastelação, manutenção em praças e cuidados com as fontes e espelhos d’água, diariamente são executadas outras atividades diversas que proporcionam asseio dos espaços públicos de mais 700 bairros na cidade.
A Comurg tem equipes disponíveis 24h para atender ao morador, e alguns serviços ainda são pouco conhecidos pelo cidadão. Dentre eles, a limpeza em áreas e lotes particulares autuados pela Agência Municipal de Meio Ambiente (Amma), recolhimento de galhadas de árvores caídas e limpeza de córregos e margens de cursos d’água.
Na linha de produção, a Companhia conta com serralheria e marcenaria que fabricam bancos, cadeiras, pergolados, lixeiras, golzinhos e traves de futebol, dentre outros itens. Enquanto uma equipe especializada faz instalação de academias ao ar livre e playgrounds em praças públicas.
Para manter a cidade verde e colorida, a Comurg realiza a coleta de sementes e produz mudas de árvores e flores nos quatro viveiros da Companhia. A produção é utilizada no ajardinamento de praças e canteiros.
Outro serviço é a instalação de casinhas de corujas nas praças que chamam atenção e garantem mais segurança às espécies buraqueiras. já foram construídos 37 abrigos em Goiânia.
Também faz parte das atividades da Comurg a implantação de pet places nas praças, que atendem famílias em busca de um lugar adequado para seus bichos de estimação praticarem exercícios físicos.
“A companhia está presente no dia a dia do goianiense e executa ações que refletem diretamente na boa qualidade de vida e na sustentabilidade de Goiânia”, pontua o presidente da Comurg, Alisson Borges. (Secom Goiânia)