Prefeitura de Goiânia renova canteiros de praças dos setores Marista, Oeste e Coimbra com cerca de 30 mil mudas de plantas ornamentais
Equipes da Comurg substituem flores e arbustos antigos, cujo ciclo de vida já está finalizado. Dentre as espécies escolhidas para o replantio estão petúnia, sálvia, zinnia, verbena, vinca, tagetes e mini-neve da montanha
A Prefeitura de Goiânia deu início ao plantio de 30 mil mudas de flores e arbustos em espaços públicos dos setores Marista, Oeste e Coimbra. A ação, iniciada na segunda-feira (02/10), é realizada pela Companhia de Urbanização (Comurg) com objetivo de manter os espaços belos e floridos.
Os locais contemplados incluem as praças Tiradentes, da Avenida 136, Tamandaré, Walter Santos e os canteiros do cruzamento das avenidas Portugal com Mutirão e Alameda dos Buritis. Dentre as espécies escolhidas para os canteiros estão petúnia, sálvia, zinnia, verbena, vinca, tagetes, e mini-neve da montanha.
“Os canteiros já existem, mas as plantas encerraram seus ciclos de vida, por isso estamos fazendo o replantio”, explica o presidente da Comurg, Alisson Borges.
O serviço de ajardinamento segue até quarta-feira (4/10) e se estenderá para outros espaços públicos da Capital nas próximas semanas.
“Goiânia é a cidade mais arborizada do Brasil, e queremos transformá-la também na mais florida. Afinal, quem não gosta de apreciar as cores da natureza em pleno centro urbano? As árvores, plantas e flores proporcionam conforto visual e mental, amenizam o calor e atraem pássaros e borboletas. São inúmeros os benefícios”, destaca o prefeito Rogério Cruz. (Secom Goiânia)