Prefeitura de Goiânia investe na iluminação em LED no Residencial Eldorado
Pouco mais de 70% do serviço está concluído nos 249 pontos de iluminação pública do setor. Troca das lâmpadas de vapor de sódio por LED vai proporcionar economia de até 40% aos cofres públicos
A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra), já fez a troca de 70% das lâmpadas de vapor de sódio por LED no Residencial Eldorado e Eldorado Expansão. A troca faz parte do programa de eficientização da iluminação pública lançado pelo prefeito Rogério Cruz, dentro do Programa Goiânia Adiante, que prevê a troca nos 180 mil pontos de luz da cidade, ao custo de R$ 300 milhões. Até agora, por meio de administração direta, com recursos próprios, a Seinfra já efetuou a troca da iluminação em 13% destes pontos.
De acordo com a diretora de Serviços de Infraestrutura Urbana da Seinfra, Aline Cantuária Gomes, 70% do bairro já conta com lâmpadas de LED. Já receberam a nova iluminação as avenidas Nápoli, Milão, Roma, Ravena, Veneza e duas praças. O trabalho segue nas ruas secundárias do bairro.
“São 249 pontos de iluminação no Residencial Eldorado e Eldorado Expansão. É determinação do prefeito Rogério Cruz modernizar todo parque luminotécnico da capital e estamos trabalhando para que isso aconteça logo”, assegura o titular da Seinfra, Denes Pereira.
Para a conclusão dos 180 mil pontos, explica Denes Pereira, a Seinfra começou o trabalho por administração direta, enquanto a Secretaria Municipal de Administração (Semad) conclui o edital de licitação para a modernização da iluminação pública da capital.
Atualmente, além do Residencial Eldorado e Eldorado Expansão, contam com 100% de iluminação pública em LED os setores Aquarius 1 e 2 e o Setor Jaó. As principais avenidas da cidade, dezenas de praças e o trecho urbano de algumas rodovias, como a dos Romeiros, também já possuem lâmpadas de LED. (Secom Goiânia)