Prefeitura de Goiânia instala sete abrigos para corujas e projeta chegar a 50 nos próximos dois meses
Com a instalação das novas unidades, Goiânia passa a ter 30 casinhas. Abrigos são confeccionados na marcenaria da Comurg e instalados em praças, rotatórias e demais logradouros públicos onde aves fazem ninhos. Objetivo é protegê-las de atos de vandalismo
A Prefeitura de Goiânia, por meio da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), instala, nos próximos dias, sete abrigos para corujas, e amplia para 30 o número de casas instaladas em Goiânia. Nessa etapa, serão contemplados os residenciais Aphaville, Flamingo, e Aquários, além dos bairros Alto da Glória, Santa Rita e Residencial João Paulo.
Os abrigos são construídos na marcenaria da Comurg, com madeira proveniente das podas de árvores nas vias públicas, e visam proteger os pássaros e ninhos contra atos de vandalismos, bem como do sol e chuva. A previsão da Companhia é chegar a 50 casinhas nos próximos 60 dias. De acordo com o presidente da Comurg, Alisson Borges, o órgão está mapeando outros locais, e deve confeccionar mais 20 casinhas.
Alisson explica que as unidades são instaladas após solicitação da população ou da indicação dos próprios colaboradores que identificam os ninhos nos canteiros e jardins da cidade, durante o trabalho de manutenção das praças. “A iniciativa é um reforço às ações de proteção ao meio ambiente, sobretudo às espécies que precisam de atenção, por estarem em áreas urbanas”, pontua Borges.
A população pode solicitar abrigos para corujas pela Central de Atendimento da Comurg nos telefones (62) 3524-8555/ 3524-8500 e pelo WhatsApp (62) 9 8596-8555. (Secom Goiânia)