Prefeitura de Goiânia inicia reconstrução asfáltica da Avenida Perimetral Norte, nesta quarta-feira (28/06)
Obra, de 11,72 quilômetros, faz parte do Projeto 630 KM, e será dividida em seis trechos, com previsão de conclusão em 150 dias, e custo total de R$ 24,4 milhões. “Estamos resolvendo os problemas da cidade. Este era um gargalo. A população pede há anos que a Perimetral Norte seja reformada, e vamos fazer isso agora”, pontua prefeito Rogério Cruz
A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra), começa, nesta quarta-feira (28/06), a obra de reconstrução asfáltica de toda a extensão da Avenida Perimetral Norte – da Praça dos Expedicionários, no Setor Santa Genoveva, até a GO-070, no Setor Cândida de Morais, total de 11,72 quilômetros. A obra tem previsão de término em 150 dias, e será feita em seis trechos, nos dois sentidos, sendo o primeiro entre a Praça dos Expedicionários, no Setor Santa Genoveva, e a entrada do viaduto da GO-080. O custo total da obra é de R$ 24, 4 milhões.
“A reconstrução do asfalto da Avenida Perimetral Norte tem sido pedida pela população há vários anos e foi colocada como prioridade na gestão Rogério Cruz, dentro do Programa 630 KM”, observa o secretário de infraestrutura, Denes Pereira. Com a conclusão do trabalho de reconstrução do asfalto de dez vias do Setor Aeroporto, na sexta-feira (23/06), o Programa 630 migrou para a Avenida Perimetral Norte. Por ser via de grande fluxo de veículos, o trabalho inicial tem sido desenvolvido pela Secretaria Municipal de Mobilidade (SMM), que fará a interdição parcial e a sinalização da avenida durante a execução dos serviços, até o final da obra. Cerca de 50 máquinas e equipamentos serão utilizados no local.
Ao longo dos próximos 150 dias, os 11,72 quilômetros da Avenida Perimetral Norte terão trecho funcionando em pista reversa, o que pode gerar trânsito lento na região. Na medida em que a obra for avançando, os trechos finalizados serão liberados para o tráfego, e um novo será interditado para a obra. “Este é um grande anseio da população de Goiânia e de usuários que utilizam a via, que recebe um trânsito pesado em todos os horários. Vai melhorar a qualidade de tráfego de quem passa por ela”, afirma Denes Pereira.
A obra está a cargo da empresa Construservice, que inicia, nesta quarta-feira (28/06), trabalho de retirada do asfalto antigo e preparação da avenida para a colocação de nova capa asfáltica. “Estamos resolvendo os problemas da cidade. Este era um gargalo. A população pede há anos que a Perimetral Norte seja reformada, e vamos fazer isso agora”, pontua o prefeito Rogério Cruz. (Secom Goiânia)
A obra será dividida nos seguintes trechos:
Trecho 1
Praça dos Expedicionários, no Setor Santa Genoveva, ao Viaduto da GO-080, no Jardim São Judas Tadeu.
Trecho 2
Viaduto da GO-080, no Jardim São Judas Tadeu, até a Avenida Pedro Paulo Souza, no Setor Goiânia 2.
Trecho 3
Avenida Pedro Paulo Souza ao Complexo Viário Iris Rezende Machado (Avenida Goiás Norte), no Setor Granja Cruzeiro do Sul.
Trecho 4
Complexo Viário na Goiás Norte, no Setor Granja Cruzeiro do Sul, até a Avenida Eurico Viana, no Jardim Diamantina.
Trecho 5
Avenida Eurico Viana, no Jardim Diamantina, até a Avenida Hermínio Perné Filho, na Vila Maria Dilce.
Trecho 6
Avenida Hermínio Perné Filho, na Vila Maria Dilce, até a GO-070, no Bairro Capuava.