Prefeitura de Goiânia inicia produção de 1,2 mil pisos táteis por dia para implantar em espaços públicos da cidade
Material é produzido pela Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra) para dar celeridade às obras de construção de calçadas acessíveis em praças e prédios públicos do município
A Prefeitura de Goiânia iniciou nesta semana a produção de pisos táteis para atender as demandas do município. Por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra), a fábrica de pré-moldados está produzindo, em média, 1,2 mil peças por dia. O objetivo é dar celeridade às obras de construção de calçadas acessíveis nos espaços públicos da cidade.
De acordo com o titular da Seinfra, Denes Pereira, a produção de pré-moldados é realizada dentro da sede da secretaria e com recursos da própria administração. ”Nós percebemos que fabricar o piso tátil não seria difícil, uma vez que temos profissionais qualificados para isso”, explica.
Diante disso, a gestão do prefeito Rogério Cruz decidiu incluir a produção dessas novas peças na programação da Gerência de Pré-Moldados e Usinagem de Concreto. “A produção dos pisos é importante para a cidade porque otimiza o prazo para a entrega de obras e ainda gera economia para os cofres públicos”, acrescenta Denes Pereira.
Engenheiro e responsável técnico pela usina de pré-moldados da Seinfra, Renato Valim Boaretto afirma que inúmeras obras de Goiânia dependem da instalação de pisos e que o município já registrou o adiamento de alguns serviços por atraso na entrega de peças por parte de fornecedores.
“Neste contexto, passamos a produzir também pisos táteis. Além disso, produzimos uma variedade de outros insumos para as obras de infraestrutura da cidade. Somos responsáveis pela produção de meios-fios, tampas de boca de lobo, cavaletes, lajes e tampas para poços de visita e, agora, ”, declarou. (Secom Goiânia)