A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra), conclui, até março deste ano, estudos que fornecerão raio-x da estrutura de 12 pontes e de um viaduto da capital goiana. O documento possibilitará elaboração de relatório técnico que apontará conduta mais adequada para a correção dos possíveis problemas. A solicitação dos estudos foi feita pela equipe da Diretoria de Operações e Conservação da Seinfra, que já havia realizado vistorias nesses locais.

A avaliação detalhada das 13 Obras de Arte Especiais (OAE) foi escolhida a partir de vistorias nos locais, contudo, a equipe da Seinfra considerou insuficiente a análise mediante inspeção visual, motivo pelo qual solicitou os estudos e ensaios complementares para a definição detalhada das intervenções necessárias.

“O que os especialistas da Seinfra apontaram é que a inspeção visual é insuficiente para determinar se as estruturas necessitam ou não de intervenção. Não determina, também, que tipo de intervenção seria necessária. Para essa definição, a Prefeitura de Goiânia contratou esses estudos. Concluídos, a Seinfra dará início aos serviços de manutenção apontados”, explica o titular da Seinfra, Denes Pereira. “Nunca tivemos avaliação tão abrangente dessas estruturas”, enfatiza. (Secom Goiânia)

 

Confira locais que passam por avaliação técnica:
-Ponte da Avenida T-63 sobre o Córrego Cascavel
-Ponte Avenida das Pirâmides sobre o Córrego Água Branca
-Ponte da Avenida Acary Passos sobre o Córrego Água Branca
-Ponte Avenida T-9 sobre o Córrego Cascavel
-Ponte da Rua José Hermano sobre o Ribeirão Anicuns
-Ponte da Avenida Marechal Rondon sobre o Ribeirão Anicuns
-Ponte da Avenida Universitária sobre o Córrego Botafogo
-Ponte da Avenida Presidente Kennedy sobre o Ribeirão João Leite
-Viaduto da BR-153 sobre a Avenida Olinda
-Ponte da Avenida 24 de Outubro sobre o Córrego Cascavel
-Ponte da Rua Doutor Constâncio Gomes sobre o Córrego Botafogo
-Ponte da Avenida Perimetral Norte sobre o Ribeirão João Leite
-Ponte na Avenida Santo Afonso sobre o Córrego Cascavel