Prefeitura de Goiânia disponibiliza pagamento de impostos no cartão de crédito por QR Code

Prefeitura de Goiânia disponibiliza pagamento de impostos no cartão de crédito por QR Code

Facilidade permite que o contribuinte parcele tributos e taxas em até 12 vezes, por meio do QR Code presente nas guias de arrecadação, utilizando o cartão de crédito

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Finanças (Sefin), moderniza a forma como os contribuintes realizam o pagamento de impostos e taxas. A implantação de QR Code nas guias de arrecadação permite o pagamento do Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis (ITBI), Imposto sobre Serviços (ISS), Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e demais taxas municipais de forma simplificada utilizando o cartão de crédito.
Com a adoção do QR Code nas guias de arrecadação, a Prefeitura de Goiânia tornou o processo de pagamento de impostos e taxas mais ágil e flexível. “A iniciativa visa oferecer aos cidadãos maior comodidade e praticidade no cumprimento de das obrigações fiscais”, afirma o prefeito Rogério Cruz.
“Ao receber a guia, o contribuinte precisa apenas apontar a câmera do celular para o QR Code presente no documento. Em seguida, será direcionado para uma página segura onde poderá efetuar o pagamento utilizando o cartão de crédito”, explica o secretário executivo da Sefin, Lucas Morais, enfatizando a confiabilidade das transações e garantia de proteção dos dados e informações financeiras dos contribuintes.
Uma das vantagens do QR Code é a possibilidade de parcelamento dos valores em até 12 vezes, conforme a política adotada pela Prefeitura. Essa flexibilidade proporciona maior controle financeiro aos cidadãos, permitindo que ajustem o pagamento de acordo com sua capacidade financeira. Não há cobrança de juros por parte da prefeitura no parcelamento, porém, pode ocorrer a depender das condições entre o cliente e a bandeira de cartão utilizado.
O secretário municipal de Finanças, Vinicius Henrique Alves, ressalta que a Prefeitura contribui para a regularização financeira dos contribuintes, garantindo a arrecadação necessária para investimentos em infraestrutura, saúde, educação e demais serviços públicos. “Essa iniciativa também impulsiona o uso de tecnologias modernas, fortalecendo a cidade como um polo inovador”, destaca. (Secom Goiânia)
Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error

Siga nossas redes sociais.

Instagram