Prefeitura de Goiânia adere ao agendamento online para serviços da Secretaria de Finanças

Prefeitura de Goiânia adere ao agendamento online para serviços da Secretaria de Finanças

Modelo com hora marcada, sem fila e sem espera passa ser obrigatório nesta terça-feira (5/9) e permite agendar horário de atendimento individual relativo a serviços tributários municipais, como o IPTU e ISS. Basta acessar o ícone “Agendamento Secretaria de Finanças”, no site da Prefeitura de Goiânia

 

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Finanças (Sefin), informa que, a partir desta terça-feira (05/09), torna-se obrigatório o agendamento online de serviços tributários. Desta forma, o atendimento presencial passa a ser com hora marcada, sem fila e sem espera.

A medida permite que a pessoa escolha o melhor dia e horário para ser atendida, facilitando a rotina dos contribuintes que precisam se deslocar até a sede da Sefin, localizada no segundo andar do prédio do Paço Municipal, na Avenida Cerrado, no Park Lozandes.

Os serviços disponíveis são: atendimento do ISS; cadastro mobiliário/ CAE; gerência de cadastro mobiliário; gerência de controle tributário; gerência de edificações – ISS construção civil; gerência de lançamento de ITBI; IPTU, nota fiscal, Simples Nacional.

“A Prefeitura quer desburocratizar e facilitar a vida da população. Estamos empenhados em oferecer serviços cada vez mais eficientes e o agendamento on-line é uma forma rápida e simples de facilitar a vida dos goianienses”, destaca o secretário municipal de Finanças, Vinícius Henrique Alves.

Com 14 horários disponíveis para atendimento, sempre entre segunda e sexta-feira, das 8h às 16h30, o Agendamento Eletrônico pode ser realizado com até três meses de antecedência. No dia e horário marcado, basta a pessoa comparecer na Sefin com RG e documentos do processo.

“A mudança na forma de presta o serviço atende à meta da prefeitura de Goiânia de modernizar e agilizar o atendimento à população. A orientação é que o contribuinte compareça à sede da Secretaria de Finanças cerca de 15 ou 10 minutos antes, para validar o atendimento”, explica o secretário Executivo, Lucas Morais. (Secom Goiânia)

Agendamento:
1. Acesse o ícone “Agendamento Secretaria de Finanças”, na tela principal do site da Prefeitura de Goiânia.

2. Em seguida preencha o cadastro. Se já possui, clique em “ENTRAR” para fazer o login.

3. Clique em “Novo agendamento”.

4. Escolha o assunto Finanças.

5. Qual serviço deseja.

6. Forneça o número do processo.

7. Local, data e horário de atendimento.

8. E finaliza clicando no ícone “Gravar”, confirmando o agendamento.

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