Prazo para participar do maior evento público de Free Fire do país realizado em Goiânia termina nesta sexta

Prazo para participar do maior evento público de Free Fire do país realizado em Goiânia termina nesta sexta
Foto: Divulgação Nitroxx Games

Inscrições são gratuitas e campeonato de jogos digitais terá ainda provas de Fifa22, Valorant, Counter Strike e League os Legends

 

Estão abertas as inscrições para a 2ª edição da Copa Goiânia de E-Sports, o maior evento público de Free Fire do país. O prazo segue até sexta-feira, 20 de maio, e os interessados em competir podem se inscrever gratuitamente pelo site copagoianiaesports.com.br.

Neste ano, além das disputas em Free Fire, a Copa Goiânia de E-Sports terá outras quatro modalidades, Fifa22, Valorant, Counter Strike e League os Legends. A primeira fase da competição se inicia no Goiânia Shopping a partir de sábado, 21 de maio, com jogos online e presenciais.

As etapas classificatórias seguem até setembro e vão movimentar outros quatro shoppings centers situados na Capital e região metropolitana. A final acontecerá em outubro no Ginásio Rio Vermelho. Ao todo serão 120 mil reais em prêmios para os vencedores das etapas classificatórias e da final. Nas etapas classificatórias, as premiações serão de R$ 5 mil por modalidade e R$ 10 mil por modalidade nos jogos finais.

Organizado pela Associação Goiana de E-Sports (AGES) e Sou Propaganda, a Copa Goiânia de E-Sports deve reunir até 100 mil pessoas, entre competidores e público, ao longo das disputas, sendo uma média de 15 mil pessoas por etapa. O evento esportivo tem o apoio da Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria dos Esportes, Fujioka Gamer e Acer. A parte operacional está a cargo da Nitroxx Games.

O diretor da AGES, Edson Junio da Silva, diz que a primeira Copa Goiânia de E-Sports marcou história dos jogos eletrônicos no Estado de Goiás e agora, a segunda edição vai consolidar Goiânia como cidade referência para a modalidade no Brasil. “Pelo segundo ano consecutivo, a nossa cidade é a única do país a sediar um campeonato público de esportes digitais. Estamos avançando para consolidar Goiânia como centro nacional de práticas de E-Sports, com mais eventos inéditos e fomento à prática esportiva dos games.” (Lurdes Sousa/Expresso Criativo)

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error

Siga nossas redes sociais.

Instagram