PP Goiás lança 32 nomes para deputado estadual e 15 para federal
Meta do partido é conseguir cinco cadeiras na Assembleia Legislativa e três na Câmara Federal
Após convenção realizada na sexta-feira (05), o diretório estadual do partido Progressistas confirmou o nome do ex-ministro Alexandre Baldy para a disputa ao Senado. A sigla endossou ainda o apoio à reeleição de Ronaldo Caiado, confirmou 32 candidaturas na corrida pelas 41 vagas da Assembleia Legislativa de Goiás e outras 15 à Câmara Federal.
De acordo com o presidente do Progressistas Goiás e agora candidato ao Senado, Alexandre Baldy, a meta do partido para as eleições proporcionais é eleger ao menos 5 deputados estaduais, reeleger os dois deputados federais da sigla com mandato, Adriano do Baldy e José Nelto, além de levar pelo menos mais um progressista para a Câmara dos Deputados.
Os nomes que aparecem com mais força para a vaga na Câmara são os dos vereadores de Goiânia Sandes Júnior e, de Anápolis, Leandro Ribeiro. A vice-prefeita de Iporá, Maysa Cunha, também é uma importante aposta do partido na corrida por uma cadeira de deputada federal.
Confira os nomes dos candidatos para as eleições proporcionais pelo Progressistas:
Candidatos a Deputado Estadual:
Alessandro Moreira
Ana Souza
Bedeco
Carol Marques
Cleonão do Povo
Divininho
Dr. Juliano Matos
Edson Automóveis
Eris Batista
Fabrício Bragança
Jamil Sebba
Luciano Lima
Larissa Ferreira
Letícia Jacob
Magrão da Rádio Clube
Marcos Cabral
Maria de Fátima Godoi
Nicola Limongi
Odair da Vizzado
Osmar Mazim
Ozair José
Pastor Antônio Lima
Renata Arantes
Robson do Baldy
Rosa Cekay
Sirlene Borba
Thais da Aspaan
Tiago Pedra Grande
Vivian Naves
Wesley Rezende
Wesley Santos
Weverton Freitas
Candidatos a Deputado Federal
Adriano do Baldy
Dr Dário Silva
Edna Mendes
Elaine
José Nelto
Juliana Braga
Júlio Paschoal
Leandro Ribeiro
Maysa Cunha
Nixon das Casinhas
Oziel Galvão
Paulo da Realiza
Sandes Júnior
Sargento Silvia
Sérgio Lucas
Suplentes agropecuaristas
O candidato a senador pela base governista, Alexandre Baldy (PP), bateu o martelo e escolheu mes de dois produtores rurais para comporem a chapa como suplentes. A primeira suplência ficou com a produtora rural e administradora de empresas Flávia Cunha. Para segundo suplente, Baldy escolheu o produtor rural Humberto Alencastro.
Flávia é filha do pecuarista, ex-deputado federal e ex-prefeito de Rio Verde, Paulo Roberto Cunha. Humberto tem experiência em gestão e é formado em Direito. Já foi diretor da Agência Goiana de Habitação (Agehab), em 2018. (Assessoria de Imprensa do Candidato ao Senado)