Parque da Criança ganha placa com nome de Murilo Soares Rodrigues

Parque da Criança ganha placa com nome de Murilo Soares Rodrigues

Criança desaparecida há 17 anos após abordagem da Polícia Militar é homenageada em Aparecida de Goiânia. O Parque da Criança Murilo Soares Rodrigues foi inaugurado com a presença de autoridades, familiares e amigos do homenageado

 

Murilo Soares Rodrigues morava no Setor Papilon Park e desapareceu aos 12 anos, em 22 de abril de 2005, após ser abordado por equipes da Ronda Ostensiva Tática Metropolitana (Rotam), na Rua Tapajós, na Vila Brasília. O garoto estava com Paulo Sérgio, 21 anos, amigo que dirigia o carro do seu pai Orton. No dia seguinte, o veículo em que eles estavam foi encontrado carbonizado no setor Alto do Vale, na capital. Os dois desaparecem e nunca mais foram vistos.

A mãe do menino, Maria das Graças Soares, 53 anos, esteve presente na homenagem e não dispensou lembranças. “É um sonho realizado. São 17 anos sem ele. Aqui está gravada a memória dele, não vai ser só uma passagem na televisão ou página do jornal. Aqui vai ser a memória viva do Murilo. É uma história que fica marcada para sempre”, disse emocionada.

Emocionado, o diretor administrativo da Secretaria de Meio Ambiente, Regis Inácio, representou o secretário Cláudio Everson e em poucas palavras disse que “a história ficará eternizada no Parque da Criança Murilo Soares Rodrigues. É uma lembrança que ficará cravada para sempre”.

O vereador Willian Panda, que conheceu o menino quando criança, foi autor do projeto de lei 3.581/2020 que nomeou o parque. “O Murilo está presente de várias maneiras e agora mais ainda, com a nomeação desde espaço arborizado. Essa é uma forma de eternizar sua memória, reconhecer a luta de seus familiares e de outras famílias que perderam crianças e jovens para a violência, amparando-os, e fortalecendo que nossa sociedade precisa ser mais justa e de paz”, salientou o parlamentar.

O conselheiro Eduardo Mota, do Conselho Nacional dos Direitos Humanos (CNDH), destacou a importância da homenagem e do combate a violação de direito. “É uma história que dói todo dia que a gente lembra. Mas aqui neste parque estamos preservando o direito de crianças e adolescentes e de famílias que moram nesse município. E por isso é preciso lembrar do Murilo para que a violência não se perpetue. É preciso manter a memória viva não só na lembrança e na saudade, mas na luta cotidiana pelos direitos de outras crianças e famílias”.

Depois do descerramento da placa, balões brancos foram soltos como homenagem. Houve oração do Pai Nosso e aplausos de familiares e amigos da vítima. Marcaram presença na solenidade o vereador por Goiânia Mauro Rubem (PT) e o ativista de direitos humanos Eronilde Nascimento.

Parque da Criança

O Parque da Criança foi inaugurado em 12 de outubro de 2014 pelo então prefeito Maguito Vilela. O projeto do parque foi idealizado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (SEMMA) e conta com área total de 126 mil m², o espaço conta com um prédio que abriga um Centro Integrado de Apoio, onde trabalham equipes das secretarias de Meio Ambiente, Desenvolvimento Urbano, Defesa Social e Guarda Civil, além da administração do parque. (Secom Aparecida)

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error

Siga nossas redes sociais.

Instagram