Nego do Borel é expulso de A Fazenda e é investigado por estupro de vulnerável
Record expulsou peão depois de sofrer pressão do público e dos anunciantes do programa que denunciaram que o cantor teria estuprado a modelo Dayane Mello durante a madrugada de sábado
O cantor Leno Maycon Viana Gomes, o Nego do Borel, de 29 anos, foi expulso na tarde deste sábado, do reality show A FAZENDA, da TV Record e é investigado pela Polícia Civil de São por estupro de vulnerável. Durante a madrugada ele foi flagrado por companheiros do programa na cama com a modelo Dayane Mello, de 32, que estava alcolizada após uma festa que aconteceu no programa. Dayane, inclusive, deitou depois que as colegas de programa ajudaram-na a trocar de roupa. Crime teria acontecido de madrugada, quando todos os demais peões estavam dormindo. Uma camisinha usada foi encontrada ao lado da cama de Nego do Borel.
A denúncia de espectadores do programa é a de que Nego do Borel, aproveitando-se da modelo estar embriagada, deitou-se com ela e a teria estuprado. Alguns peões tentaram tirá-lo da cama, o alertando da situação. De madrugada, quando os demais participantes estão dormindo, Nego do Borel foi visto novamente na cama da modelo, que não reagia por estar inconsciente. Segundo o público, são ouvidos gemidos e logo depois a voz de Dayane falando baixo que tem um filho. Neste momento teria acontecido o estupro. Internautas pressionaram durante todo o dia os anunciantes do programa da Record.
No final da tarde, o cantor foi expulso do reality. A assessoria do Nego do Borel disse que “os gatos estão sendo devidamente apurados por uma equipe multidisciplinar disponibilizada pela própria produção do programa” e que a análise seria divulgada ao vivo. Em nota, a assessoria disse que “não se deve tomar nenhuma conclusão com base em vídeos cortados e áudios embaralhados. Um tema grave como esse, não pode ser arma de torcida de reality show, bem como não pode ser objeto de julgamento na internet!
A assessoria de Dayane Mello informou que a polícia e a equipe jurídica estavam na porta dA Fazenda tentando contato imediato para que o jurídico e as autoridades pudessem dar o andamentos aos trâmites legais do caso. Denunciou que a produção estava dificultando o acesso da polícia ao local para recolher provas como roupas de cama, preservativo, roupas da vítima e do acusado e para colher depoimentos dos confinados, suspeito e vítima.
No final da tarde, a apresentadora do programa Adriane Galisteu disse que Dayane conversou com psicólogos e pela direção-geral do programa. Disse que não aceita nenhum tipo de abuso contra mulher e que estava acompanhando tudo. No final da tarde encontraram uma camisinha ao lado da cama de Nego do Borel. Diante disso, da pressão do público, a pressão dos anunciantes e das evidências colhidas no local, a Record expulsou Nego do Borel do programa.
A Polícia Civil de São Paulo abriu um inquérito neste sábado, 25, para investigar Nego do Borel por suspeita de estupro de vulnerável contra Dayane. A advogada dela registrou ocorrência na Delegacia de Itapecerica da Serra, no interior de São Paulo, e apresentou as imagens a serem analisadas. A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo confirmou a informação.