Mutirão de Goiânia disponibiliza mais de 800 exames de ultrassonografia, ecocardiograma, risco cirúrgico, eletrocardiograma e Doppler
Expectativa é de que projeto beneficie mais de 5 mil pessoas com serviços que incluem consultas, testes para diversas doenças, exames de prevenção de colo uterino e câncer de boca e vacinas
A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), vai ofertar 848 vagas para exames no Mutirão que será realizado neste final de semana, na Região Noroeste. Entre os exames disponibilizados na estrutura montada na Praça da Feira do Setor Morada do Sol estão ultrassonografias, eletrocardiogramas, ecocardiogramas, doppler de carótidas, doppler de membros inferiores e avaliação de risco cirúrgico.
O Mutirão de Goiânia vai disponibilizar, ainda, consultas médicas e oftalmológicas, exames de prevenção de câncer de colo uterino e câncer de boca, solicitação de mamografia, aferição de pressão arterial e glicemia, testes para Covid-19 e Infecções Sexualmente Transmissíveis, vacinas, práticas integrativas, auriculoterapia, reiki e ventosas e aferição de pressão arterial e glicemia.
O prefeito Rogério Cruz ressalta a importância do evento para a população. “Essa parte do mutirão se soma às outras ações e programas que já desenvolvemos com o objetivo de levar a saúde até a população. Será algo grandioso, passando de cinco mil atendimentos durante o evento”, explica o gestor.
Equipes multiprofissionais também estarão no local orientando sobre Setembro Amarelo e Setembro Verde, campanhas que abordam prevenção ao suicídio e doação de órgãos, respectivamente.
“Nunca foram ofertados tantos serviços de saúde e em tamanha quantidade em um mutirão. A área reservada para a assistência tem 100 metros lineares e 30 salas”, destaca o secretário municipal de Saúde, Durval Pedroso.
Vacinação antirrábica
No Mutirão haverá, ainda, vacinação de cães e gatos dentro da Campanha Nacional de Vacinação, que tem início em Goiânia neste sábado (16/9). (Secom Goiânia)