Ministro da Saúde testa positivo para covid-19
Marcelo Queiroga está de quarentena de 15 dias nos EUA. Presidente já retornou ao Brasil com a comitiva
O ministro da Saúde do Brasil, Marcelo Queiroga, está em quarentena de 15 dias em Nova Iorque, nos Estados Unidos. Ele testou positivo para Covid-19.
O ministro viajou na comitiva do presidente Jair Bolsonaro, que participou da 76ª Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU).
De acordo com a Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República, os demais integrantes da comitiva realizaram o exame e testaram negativo para a doença. A nota diz ainda que o ministro passa bem.
Durante a passagem por Nova Iorque, Bolsonaro e sua comitiva não foram aceitos em restaurantes por não terem o comprovante de vacinação completa e já retornaram ao Brasil na noite de terça-feira, 21.
Gesto obsceno
O ministro Queiroga envolveu-se em uma polêmica ao fazer um gesto obsceno a um grupo de manifestantes que protestava contra o governo Bolsonaro. A passagem de Bolsonaro por NY foi marcada por constrangimentos, principalmente pela falta de vacinação do próprio presidente, o único do G-20 a não se vacinar. Em conversa com lideres mundiais, ele justificou que teve Covid-19 duas vezes e que, portanto, teria resistência ao vírus.