“A utilização de computadores com programas desatualizados prejudica a prestação de serviço à população e vai na contramão do conceito de cidade inteligente. Além da agilidade, as máquinas mais modernas apresentam menos possibilidade de defeitos durante o uso e, com isso, menos manutenção”, destaca o secretário de Desenvolvimento e Economia Criativa, Silvio Sousa.
Segundo ele, os equipamentos, adquiridos com recursos próprios do município, foram devidamente catalogados para que a Prefeitura de Goiânia tenha o controle do destino e da utilização desses bens públicos.
O gerente dos mercados municipais, Leandro Rodrigues, afirma que a ideia da Prefeitura é modernizar o sistema de informática de todos os mercados municipais de Goiânia. “Nós sabemos das dificuldades enfrentadas pelos servidores, que sofrem com a falta de bons equipamentos, essenciais para o desenvolvimento das atividades nos mercados”, diz.
Goiânia possui sete mercados municipais. Neles, são comercializados alimentos, peças de vestuário e produtos diversos. Os espaços também abrigam eventos culturais. (Secom Goiânia)