Marília Mendonça morre em acidente de avião em MG

Marília Mendonça morre em acidente de avião em MG

Morreram no acidente também o piloto, copiloto, um assessor e um tio da cantora

 

A cantora e compositora Marília Mendonça, de 26 anos, morreu na tarde desta sexta-feira, 5, na queda do avião Beech Aircraft, na zona rural de Piedade de Caratinga, em Minas Gerais, onde faria um show. Com ela na aeronave estavam o piloto, o copiloto que tiveram os nomes preservados; o produtor dela Henrique Ribeiro; o tio e assessor Abicieli Silveira Dias Fiho. Todos morreram.

O acidente aconteceu por volta das 15h30. O avião caiu em uma cachoeira próxima da cidade. Muitas pessoas da região chegaram rapidamente ao local e acionaram a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros. O trabalho de resgate foi todo filmado por um canal de notícias da região. A assessoria da cantora chegou a afirmar que todos já haviam sido resgatados com vida e passavam bem. Infelizmente, as mortes foram confirmadas assim que as famílias foram comunicadas.

Marília Mendonça era natural de Cristianópolis e teve a carreira marcada pelo emponderamento feminino na música sertaneja.  É um dos nomes de maior repercussão e influência na música brasileira. Ela havia acabado de retomar os shows presenciais desde o início da pandemia. Ela deixa um filho de 2 anos.

Em 2015 lançou um EP de estreia homônimo, mas ficou famosa no ano seguinte com o lançamento do DVD, com que ganhou um disco de tripla platina pelas 240 mil cópias vendidas. A canção Infiel foi uma das músicas mais tocadas no país. Com o álbum Realidade, de 2017, ela foi indicada ao Grammy Latino na categoria Melhor Álbum de Música Sertaneja. Em 2019, lançou Todos os Cantos, com shows em todas as capitais do país. O álbum também ganhou tripla platina e o Grammy Latino.

 

 

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error

Siga nossas redes sociais.

Instagram