Marconi Perillo ainda não decidiu se será candidato a governador
Ele avalia pesquisas e ouve aliados e eleitorado para decidir como vai participar das eleições 2022
O ex-governador Marconi Perillo (PSDB) disse que ainda não decidiu se será candidato a governador, senador ou a deputado federal nas eleições deste ano. “Estou ouvindo por parte de 90% das lideranças que o desejo é que eu seja candidato ao governo do Estado. Uma parte quer que eu concorra ao Senado e uma pequena parte à Câmara Federal”. A declaração foi feita na manhã desta segunda-feira, em entrevista coletiva, em Goiânia.
Perillo comentou a recente decisão do Supremo Tribunal Federal que extinguiu o processo que investigava caixa dois na campanha de 2018, a Operação Cash Delivery, da Justiça Federal, e o fato da Procuradoria-Geral da República não ter recorrido da decisão do STF. “Não havia nada que pudesse me incriminar”, disse. Para Marconi, o que aconteceu foi uma justiça tardia.
O STF determinou que a denúncia seja analisada pelo Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO). No entendimento do ministro, a Justiça Federal não tem competência para apreciar a denúncia, oferecida pelo MPF em 2019. O caso corre em segredo de Justiça.