Major Vitor Hugo participa de sabatina realizada pelo Sindifisco, em Goiânia
Renegociação do regime de recuperação fiscal e planos para o desenvolvimento econômico do Estado foram destaques na fala do candidato ao governo de Goiás
O candidato ao governo de Goiás Major Vitor Hugo (PL) participou na noite desta terça-feira (13), de sabatina realizada pelo Sindicato dos Funcionários do Fisco do Estado de Goiás (SINDIFISCO). A entrevista, conduzida pelo presidente da entidade, Paulo Sérgio Carmo, abordou pontos importantes do plano de governo do candidato, em particular os que tratam de arrecadação e tributos.
Abrindo a entrevista, Major Vitor Hugo revelou como se deu a sua decisão de concorrer ao governo de Goiás. “Confesso que estava trabalhando para minha recandidatura como deputado federal, mas Deus colocou uma dúvida no meu coração. Quando olho para Goiás vejo muitas potencialidades, em diferentes áreas, não aproveitadas pelo atual governador. E diante da convocação dos bolsonaristas de Goiás, que queriam uma candidatura que defendesse as ideias do presidente, resolvi me candidatar, por querer contribuir para o crescimento do estado, sendo um grande aliado de Jair Bolsonaro”, explicou.
Major Vitor Hugo enfatizou a perda de arrecadação estadual devido às limitações da alíquota dos combustíveis e de energia elétrica. O candidato destacou que a preocupação maior do presidente, com tal procedimento, foi auxiliar a população , principalmente neste momento de retomada da economia. Porém, esclareceu Major Vitor Hugo, por saber que diminuir a arrecadação realmente poderia impactar na prestação de serviços públicos, o presidente, em contato com o parlamento, já tem trabalhado para promover formas de compensação dessas perdas arrecadatórias.
“A minha atuação será ao lado do presidente, articulando a permanência dessas compensações, para que Goiás possa manter a continuidade na prestação de serviços, no pagamento do salário de servidores e no cumprimento das suas obrigações”, assegurou.
Sobre o Regime de Recuperação Fiscal (RRF), o candidato também pontuou que o atual governador separou R$225 milhões do plano de Recuperação Fiscal para fazer propaganda oficial de sua administração. “Ao admitir que o estado de Goiás estava em dificuldade fiscal, ele separa esse valor alto para fazer propaganda? Quero renegociar o Regime de Recuperação Fiscal redimensionando esse valor para outras áreas, como infraestrutura, saúde, educação”.
O Major Vitor Hugo falou ainda sobre o valor que a meritocracia tem em sua vida e terá em seu governo, critério que será aplicado em diversos segmentos. “As forças armadas, assim como as forças policiais, têm um espírito muito enraizado de valorizar o mérito. Ao longo da minha carreira militar eu vi o efeito dessa valorização, e fui incentivado a vida inteira a perceber o mérito como justiça. Por isso, o primeiro projeto de lei que vou apresentar em Goiás será para valorizar o mérito em três vertentes: a primeira para os estudantes que se destacarem como líderes e com as melhores notas, a segunda para os servidores mais aplicados e que tiverem o melhor desempenho, e a última vertente sendo os professores”, destacou o candidato.
Plano de governo
Para elaborar seu plano de governo, o candidato Major Vitor Hugo buscou ajuda de profissionais de todas as áreas. “Meu objetivo é desenvolver a economia do estado. No meu plano de governo, dos 16 eixos apresentados, seis são diretamente ligados ao desenvolvimento econômico. Quero trazer novas empresas e indústrias para Goiás, proporcionando, assim, novos empregos e mais possibilidades para as novas gerações. Também desejo trazer novos investimentos privados para o Estado”, disse o candidato. (Assessoria de Imprensa do Candidato ao Governo de Goiás)
Leia mais:
- Major Vitor Hugo apresenta seus planos para a educação na Rádio CBN
- Em sabatina na ACIA, Major Vitor Hugo apresenta suas propostas e fala das suas expectativas para Anápolis