Lançado há 4 dias, programa de reconhecimento de paternidade registra mais de 100 atendimentos

Lançado há 4 dias, programa de reconhecimento de paternidade registra mais de 100 atendimentos
Foto: Claudivino Antunes

O programa “Dê um pai a quem não tem” foi lançado na última segunda-feira, 08, e segue até o dia 20 de agosto

 

Em apenas quatro dias de lançamento, o programa “Dê um pai a quem não tem”, já atendeu mais de cem pessoas. Com objetivo de firmar acordos voluntários de reconhecimento de paternidade, pensão alimentícia, regulamentação de guarda e direito de visitas, aos interessados, o programa foi lançado na última segunda-feira, 08, e segue até o dia 20 de agosto.

“Centenas de pessoas já vieram em busca de atendimento em diversas tipicidades. Eu acredito que, na semana que vem, o movimento vai ser mais intenso ainda. Sábado nós vamos fazer os primeiros acordos. Já são 24 acordos agendados no total. Praticamente todo o horário de sábado já está preenchido. As principais demandas foram de pensão alimentícia, de percussão e destituição do poder familiar”, destacou o promotor de justiça, Márcio do Nascimento.

O programa é oferecido gratuitamente no Núcleo de Atendimento ao Cidadão, que foi aberto no Buriti Shopping, próximo ao restaurante Girafas. O atendimento aos interessados será realizado das 13h às 21h, sem necessidade de agendamento. Na oportunidade, são repassadas orientações jurídicas a respeito de reconhecimento de paternidade, acordo de pensão alimentícia, ação de alimentos e regulamentação da guarda dos filhos.

“O objetivo da ação é comemorar o Dia dos Pais, que será comemorado no próximo domingo (14), facilitando e dando condições para os interessados fazerem o Reconhecimento de Paternidade, regularizarem as pensões alimentícias dos filhos, garantir a Guarda de Direito, por isso o nome do programa”, explicou o promotor de justiça.

No fim da tarde desta quinta-feira, 11, o servidor público, Fernando Reis Silva, 65, procurou o atendimento no programa para regularizar questões de pensão alimentícia com a filha. “Fui muito bem atendido. Achei muito legal, porque, muitas pessoas não têm conhecimento e recursos, não fazem ideia de como acionar a justiça e requerer alguma situação, então, essa iniciativa ajuda bastante”, comentou.

O programa “Dê um pai a quem não tem” é uma realização do Ministério Público de Goiás, por meio da 3ª Promotoria de Justiça de Aparecida de Goiânia, em parceria com a Prefeitura de Aparecida, Buriti Shopping e o Centro Universitário Alfredo Nasser (Unifan). (Secom Aparecida)

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error

Siga nossas redes sociais.

Instagram