Justiça por Moïse Mugenyi Kabamgabe

Justiça por Moïse Mugenyi Kabamgabe
Foto: Reprodução Internet

Jovem foi amarrado e linchado por dois homens quando foi cobrar por três dias de trabalho em um quiosque em Praia da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Autores não foram identificados ainda

 

O congolês Moïse Mugenyi Kabamgabe, de 24 anos, veio para o Brasil ainda criança fugindo da fome e da guerra na África. Chegou ao país com a família como refugiado político e na segunda-feira, dia 24 de janeiro, depois de mais um dia de trabalho precário, recebendo por diária em um quiosque da praia da Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio de Janeiro, foi cobrar três dias do salário do gerente do quiosque, ainda não identificado.

Ele foi espancado por pelo menos dois homens que o amarraram com uma corda com pés e mãos para trás. A corda ainda passou no pescoço e imóvel, foi barbaramente espancado com um taco de beisebol e com uma barra de ferro até a morte. No IML do Rio, sem consentimento da família, os órgãos foram retirados. A família pede justiça.

O ex-candidato à Presidência da República, Guilherme Boulos chamou o ato de barbárie e comenta que “não fosse o negro e pobre, o país estaria chocado com essa selvageria”. O crime aconteceu há oito dias e até agora a Polícia Civil do Rio de Janeiro ainda analisa imagens de câmeras de segurança para identificar quem são os agressores.

“A gente chegou aqui e os brasileiros sempre foram pessoas boas. Mas, hoje, não sei. Eu fugi do Congo para que eles não nos matassem. No entanto, eles mataram o meu filho aqui como matam em meu país. Mataram o meu filho a socos, pontapés. Mataram ele como um bicho”, contou a mãe de Moïse, a comerciante Lotsove Lolo Lavy Ivone, em entrevista ao GLOBO. Ela ainda disse que viu na televisão que no Brasil, quando um cachorro morre, há várias manifestações. Ela pede que todo mundo a ajude a pedir justiça. Justiça por Moïse Mugenyi Kabamgabe.

Toda a equipe do Aff Notícias pede perdão à família de Moïse! Nem todos os brasileiros são animais! Mesmo que a mensagem não chegue à ela, fica aqui registrado nossos mais profundos sentimentos!

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error

Siga nossas redes sociais.

Instagram