HC-UFG/Ebserh inaugura Instituto da Mulher na segunda-feira (17)

HC-UFG/Ebserh inaugura Instituto da Mulher na segunda-feira (17)

Investimento de R$ 337.023,66, proveniente do SUS, reestrutura Bloco Ambulatorial e cria espaço de 710,25 m² para atendimento integral e de referência em saúde feminina

 

O Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Goiás (HC-UFG), vinculado à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), dá mais um importante passo em prol da saúde feminina: a inauguração do Instituto da Mulher (IM). Com recurso de R$ 337.023,66, oriundo da contratualização com o Sistema Único de Saúde (SUS), parte do Bloco Ambulatorial passou por modernização e revitalização, viabilizando a implementação do Instituto que oferecerá serviços de medicina avançada na assistência integral à saúde feminina.

A cerimônia de inauguração será na próxima segunda-feira, (17/07), às 11 horas, no Auditório do 6º andar do Edifício de Internação do HC-UFG. Logo após, será realizado o descerramento da placa inaugural, com a presença das seguintes autoridades: ministra da Saúde, Nísia Trindade; presidente da Ebserh, Arthur Chioro; reitora da UFG, Angelita Pereira de Lima; superintendente do HC, José Garcia Neto; diretor da Faculdade de Medicina da UFG e coordenador do Instituto da Mulher, Waldemar Naves do Amaral.

O objetivo do IM é oferecer atendimento especializado em todas as fases da vida da mulher, abrangendo não apenas aspectos físicos, como saúde reprodutiva e prevenção de doenças, mas também cuidados emocionais e mentais, como o autocuidado e o equilíbrio emocional. Serão ofertadas consultas, ações educativas, atendimentos e exames diversos, além do Day Clinical – realização de procedimentos clínicos ou cirúrgicos sem a necessidade de internação, permitindo alta no mesmo dia.

Com a implementação do Instituto da Mulher, o HC-UFG ampliará seus serviços médicos ao oferecer procedimentos de medicina fetal. Será possível realizar exames como aminiocentese e biópsia do vilo corial, que possibilitam o diagnóstico de anormalidades cromossômicas e outras doenças genéticas em fetos. Além disso, o Hospital também disponibilizará a cordocentese (análise sanguínea do feto, a partir de líquido coletado do cordão umbilical) e transfusões uterinas para fetos anemiados. (Assessoria de Comunicação HC-UFG)

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error

Siga nossas redes sociais.

Instagram