Goiânia amplia estratégia de contingência para atendimento da população

Goiânia amplia estratégia de contingência para atendimento da população

Entre as medidas está o atendimento de pacientes com síndrome gripal, sintomas de dengue e Covid-19 em 76 unidades de saúde, além das 13 de urgência

 

Dentro do Plano de Contingência criado para melhorar o atendimento à população,  a Secretaria de Saúde de Goiânia (SMS) está ampliando, além das 13 Unidades de Urgência, o atendimento dos pacientes com Síndrome Gripal, sintomas de dengue e Covid-19 em mais 76 unidades de saúde,  sendo 54 Unidades de Saúde da Família (USF) e 22 Centros de Saúde.

“Em todos esses locais a demanda será espontânea e haverá hidratação dos pacientes que necessitarem”, afirma o secretário de Saúde, Durval Pedroso.

Como parte do Plano de Contingência,  a secretaria segue contratando mais trabalhadores da saúde para substituírem aqueles que estão com o contrato sendo encerrado e que, por lei, não pode ser prorrogado. Desde o dia 22/12 já foram contratados 126 trabalhadores da saúde. Também estão sendo criadas unidades referência para o atendimento de pacientes com dengue. Hoje, os Cais Campinas e Cândida de Moraes, já estão funcionando com a nova estratégia.

“É importante as pessoas saibam diferenciar os sintomas da gripe com os da dengue. Há alguns sintomas que são comuns como febre, dor de cabeça e mal estar inicial. Depois os sintomas se diferem, a gripe envolve o sistema respiratório, com coriza, tosse, dificuldade para respirar, já a dengue aparecem mais dores generalizadas no corpo, desconforto gastro intestinal e dor forte de cabeça” ressalta o secretário. (Secom Goiânia)

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error

Siga nossas redes sociais.

Instagram