Festas tradicionais goianas devem retornar após dois anos de pandemia
A Procissão do Fogaréu, que acontece durante a Semana Santa na cidade de Goiás deve ser a primeira a ser concretizada de forma presencial, já no dia 13 de abril
As festas religiosas e culturais, tradicionais do Estado de Goiás, devem voltar a ser realizadas após interrupção de dois anos causada pela pandemia. A Procissão do Fogaréu, que acontece durante a Semana Santa na cidade de Goiás deve ser a primeira a ser concretizada de forma presencial, já no dia 13 de abril.
O secretário da Retomada, César Moura, explicou que o governo do Estado irá investir mais de R$ 7 milhões para a realização destas festas, que reúnem turistas de todo o país e movimentam a economia goiana.
“Estamos preparando todos os eventos, com presença de público. O Circuito das Cavalhadas, em 12 municípios. A gente está preparando também o Fica presencial, o Canto da Primavera e o Festival de Teatro de Porangatu”, detalhou.
Um estudo está sendo feito para a volta da tradicional romaria do Divino Pai Eterno, em Trindade. “Acreditamos que é possível realizar a festa de Trindade. Mas entendemos também que é necessário chamar o Estado, a igreja, para juntos debatermos e realizarmos uma festa de Trindade que seja segura para nossa população e para os romeiros”, explicou Cristiano Galino, presidente do Grupo de Operações Especiais de Saúde (GOE) de Trindade. (Agência Cora de Notícias)