Executiva do MDB Goiás reforça apoio ao trabalho dos deputados eleitos pelo partido
Reunião foi coordenada pelo vice-governador eleito e presidente da legenda, Daniel Vilela
Vice-governador eleito e presidente do MDB em Goiás, Daniel Vilela esteve à frente de reunião realizada entre a Executiva do partido, a bancada de deputados estaduais (incluindo os reeleitos em outubro) e emedebistas que a partir de 2023 estarão na Assembleia Legislativa e na Câmara dos Deputados pela primeira vez.
O encontro tinha ares de confraternização. O clima era de informalidade e, ao mesmo tempo, de entusiasmo. Em breves discursos, parlamentares e integrantes da Executiva consideraram, em tom uníssono, que o MDB saiu fortalecido em Goiás no último processo eleitoral. Não só pela aliança vitoriosa do partido com o governador reeleito Ronaldo Caiado (União Brasil), mas pela movimentação interna provocada por candidatos, lideranças políticas – sobretudo no interior – e filiados.
“O MDB tem vida funcional. Trabalhamos de forma orgânica, com muita intensidade, vivendo a realidade e os desafios dos 246 municípios e buscando sempre novos quadros que venham a somar”, comentou Daniel, logo na abertura da reunião. “Ficamos mais de 25 anos na oposição ao governo estadual. Ainda assim, temos representatividade em praticamente todas as cidades do estado”, complementou o dirigente partidário e vice-governador eleito.
Os demais integrantes da Executiva do MDB Goiás, por sua vez, desejaram sucesso aos deputados que iniciarão novo mandato. Falaram do apoio do partido ao trabalho destes parlamentares e lembraram que a legenda é referência por ter em seus quadros emedebistas com grande capacidade de planejamento e de execução de projetos e ações que impactaram positivamente a vida dos goianos.
Na reunião, também reafirmaram a confiança neste segundo mandato do governador Ronaldo Caiado, e mencionaram iniciativas que serão potencializadas nos próximos quatro anos e que beneficiarão ainda mais a população de Goiás.
Participaram do encontro os deputados estaduais reeleitos Amilton Filho, Charles Bento e Lucas Calil; além dos novatos Issy Quinan, Lineu Olímpio, Lucas do Vale e Marussa Boldrin – esta eleita deputada federal. Francisco Oliveira, Henrique Arantes, Thiago Albernaz e Zé da Imperial, que não se reelegeram, completaram o grupo de emedebistas que estiveram na sede do diretório do MDB, em Goiânia.
Pela Executiva estavam o presidente da Federação Goiana dos Municípios (FGM), o prefeito de Campos Verdes, Haroldo Naves; o ex-vereador por Goiânia; Andrey Azeredo; o vereador licenciado por Trindade, Nélio Fortunato; a presidente do MDB Mulher, Cleuza Assunção; e os ex-deputados federais Pedro Chaves e Euler Morais. Também compareceram o ex-deputado federal Leandro Vilela; o prefeito de Valparaíso de Goiás, Pábio Mossoró; e o presidente do MDB de Rio Verde, Manuel Feitosa. (Assessoria de Imprensa do MDB Goiás)