É prata! Ginasta Rebeca Andrade traz título inédito para o Brasil
Brasileira ganhou na categoria individual geral. Ela ainda concorre no solo e salto
A ginasta Rebeca Andrade, de 22 anos, que iniciou sua carreira num projeto social de São Paulo, ganhou a primeira medalha olímpica da ginástica artística feminina do Brasil em Tóquio na manhã desta quinta-feira, 29.
Rebeca conquistou a prata na categoria individual geral. Ela ainda disputa o ouro no salto no domingo (1º) e no solo na segunda (2).
A carreira de Rebeca Andrade tem sido marcada por lesões. Não tem sido um caminho fácil para ela, que, em meados de 2019, rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho pela terceira vez em quatro anos. Essas lesões a mantiveram fora de três dos quatro campeonatos mundiais que ela competiria.
A ginasta viajou para os Jogos de Tóquio sem a equipe feminina do Brasil, que não conseguiu se classificar após disputar quatro edições consecutivas dos Jogos Olímpicos. Além de Rebeca, a também brasileira Flavia Saraiva, de 21 anos, garantiu vaga na final da trave.
A brasileira permaneceu focada em Tóquio, conseguindo um retorno forte no início de 2020 para um evento da Copa do Mundo classificatório para a Olimpíada, mas os Jogos acabaram adiados por causa da pandemia do novo coronavírus (covid-19). (Com informações da Agência Brasil)