Deputado propõe implantação de farmácias populares para animais de estimação
O projeto prevê, ainda, disponibilidade de médico veterinário em cada uma das farmácias populares
Projeto de lei de autoria do deputado estadual Humberto Aidar estabelece que o Governo de Goiás deve criar farmácias populares para a venda de medicamentos e insumos para animais de estimação de pequeno porte a preços mais acessíveis. O projeto prevê, ainda, disponibilidade de médico veterinário devidamente credenciado nos órgãos competentes em cada uma das farmácias populares.
Já foi aprovado pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) o projeto que prevê a criação de farmácias populares de medicamentos para animais de estimação de pequeno porte. O projeto de nº 5020/21 é de autoria do deputado Humberto Aidar (MDB) e foi apresentado na Casa em abril. A matéria foi relatada pelo deputado Wilde Cambão (PSD) e agora será encaminhada para duas votações pelo Plenário.
Aidar afirma que a proposta vai ajudar, especialmente, quem cria animais de estimação e não tem condições de fornecer assistência veterinária adequada. Ele lembra que a maioria das famílias que têm animais domésticos não possui recursos suficientes para tratar da saúde dos bichos, principalmente com medicamentos, vacinas e outros insumos necessários.