Deputada Lêda Borges propõe isenção da taxa de licenciamento anual de veículos em Goiás

Deputada Lêda Borges propõe isenção da taxa de licenciamento anual de veículos em Goiás

Para a parlamentar, já que documento digital é impresso por proprietário, não há motivo para cobrar por um serviço prestado

 

A deputada estadual Lêda Borges (PSDB) apresentou, na Assembleia Legislativa (Alego), projeto de lei que propõe a isenção da Taxa de Licenciamento Anual de veículos em Goiás.

De acordo com a parlamentar, a deliberação do Contran nº 180, de 30 de dezembro de 2019, determinou a substituição do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) em meio físico pela versão digital.

Assim, segundo Lêda Borges, o proprietário não receberá mais a versão impressa e poderá fazer a cópia – em papel – do documento do carro digital com o Quick Response Code (QRCode) gerado pelo Denatran. Por essa razão, conforme a tucana, torna-se injusta a cobrança de R$ 239,22, incompatível com o serviço prestado ao cidadão.

“Além de descabida, a cobrança da taxa ainda pesa no orçamento familiar num momento crítico, em que as dificuldades financeiras atingem muitas famílias em Goiás”, justificou. (Assessoria da Deputada Lêda Borges)

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error

Siga nossas redes sociais.

Instagram