Copa Master de Futebol começa neste sábado
Torneio segue diretrizes do “Plano de Retomada do Futebol Goiano”, documento que que possibilita realização das competições de base e master em Goiás
A Copa Master de Futebol começa neste sábado, 21, com dois jogos no Estádio Olímpico Pedro Ludovico Teixeira. Às 8h30, Goiânia e Atlético abrem a competição. As duas equipes mais antigas da nossa capital promovem um duelo que marcou época, sendo a primeira grande rivalidade da história do futebol goiano. Em seguida, às 10h30, Vila Nova e Goiás fazem o “clássico da emoção”, duelo que é considerado o maior clássico da região Centro-Oeste pela grande rivalidade entre as torcidas das duas agremiações. As duas partidas terão transmissão ao vivo pela FGF TV no YouTube e Facebook.
Segundo o regulamento da Federação Goiana de Futebol, podem ser inscritos apenas jogadores que já atuaram pelos respectivos clubes em categorias principais ou de base. Está liberada a participação de até quatro jogadores com até 38 anos, sendo que apenas dois podem permanecer em campo simultaneamente. Pelo menos dois atletas com idade superior a 50 anos devem obrigatoriamente iniciar as partidas. A maior parte dos jogadores possuem idade acima de 40 anos.
A duração das partidas será de 80 minutos, divididas em dois tempos de 40 minutos, com intervalo de 15 minutos. Ao todo, cada agremiação pode realizar nove substituições por partida, mas com apenas três paradas durante o jogo, sem contar o intervalo.
Confira os jogadores inscritos na Copa Master de Futebol:
Atlético Clube Goianiense Goiás Esporte Clube Goiânia Esporte Clube Vila Nova Futebol Clube |
Os dois melhores clubes ao longo das três rodadas fazem a final. Em caso de empate na decisão, o título é decidido nos pênaltis. Nove jogadores serão permitidos no banco de reservas de cada equipe.
O torneio segue as diretrizes do “Plano de Retomada do Futebol Goiano”, documento que prevê medidas de saúde para a realização das competições de base e master em Goiás, seguindo o que foi proposto pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) aos estados. (Secom Goiânia)