Contratação de Messi mexe com mercado das criptomoedas

Contratação de Messi mexe com mercado das criptomoedas
Foto: divulgação PSG

O poder de Messi faz jogador aparecer na parte de economia sim.

O jogador de futebol Lionel Messi, um dos mais bem pagos do mundo, ao informar que parte de seu salário será pago em criptomoedas as fez disparar em quase 120%. Esse impacto na economia é significativo.

Segundo a revista Exame, “Com salário estimado em 41 milhões de dólares por ano, Messi recebeu bônus de mais 30 milhões de dólares como parte da assinatura do contrato. Desse montante, segundo a Reuters, foi incluído um “grande número” de tokens do PSG.”

A criptomoeda é batizada com o nome de PSG Fan Token e foi criada no ano 2020. Ele já acumula a valorização de quase 600% desde junho do ano passado, apenas neste ano a alta acumulada chega a 260%. Sua cotação atual é de 40 dólares.

A revista Exame ainda afirma que “o valor de mercado dos tokens do PSG chegou a bater 120 milhões de dólares. A forte busca pelos tokens do PSG ilustra uma influência cada vez maior dos criptoativos dentro do esporte. Assim como o clube francês, outras equipes têm seguido o mesmo caminho.”

O antigo clube de Messi, Barcelona, teve uma queda no valor de seu Fan Token desde março do ano passado, o que não tem influência com a venda do craque ao PSG. O preço de seu ativo caiu em quase 50%.

Segundo Exame, “o mercado de Fan Token já vale 2,44 bilhões de dólares”. Ao redor do mundo muitos clubes estão aderindo ao mercado e lançando suas Fan Tokens, incluindo os pagamentos das negociações de jogadores com criptomoedas. Essa mudança tende a ser permanente, visto que o mercado está cada vez mais se adequando para essa realidade.

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error

Siga nossas redes sociais.

Instagram