Concurso para analista judiciário do TJGO tem mais de 20 mil inscritos

Concurso para analista judiciário do TJGO tem mais de 20 mil inscritos

Provas objetiva e discursiva serão realizadas no dia 19 de dezembro

 

Mais de 20 mil candidatos se inscreveram no concurso para provimento de cargos do quadro único do Poder Judiciário do Estado de Goiás. O Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) e o Centro de Seleção da Universidade Federal de Goiás (UFG) divulgaram, nesta segunda-feira (6), a relação das inscrições homologadas do concurso para analista judiciário do TJGO. As provas objetiva e discursiva serão realizadas no dia 19 de dezembro.

Candidatos por cargo
Para o cargo de Analista Judiciário – Área de Apoio Judiciário e Administrativo são 7.781 candidatos na ampla concorrência, 17 nas vagas para pessoas com deficiência e 1.352 candidatos concorrendo nos cargos reservados aos negros. Já para Analista Judiciário – Área Judiciária, foram 9.738 inscrições homologadas para as vagas de ampla concorrência; 22 pessoas com deficiência e 1.402 candidatos negros. No total, o concurso teve 20.312 inscrições homologadas.

O certame conta com 95 vagas, sendo 46 para Analista Judiciário – Área de Apoio Judiciário e Administrativo e 49 para Analista Judiciário – Área Judiciária. Das vagas, 5% serão destinadas às pessoas com deficiência e 20% a candidatas e candidatos negros.
O concurso é acompanhado e fiscalizado pelo TJGO, por meio da Comissão de Seleção e Treinamento e realizado pelo Centro de Seleção (CS) da UFG.

Concursos
“A entrega de uma prestação judicial cada vez mais célere é a prioridade da nossa gestão e, para isso, as magistradas e magistrados precisam do primoroso trabalho desempenhado por servidoras e servidores efetivos”, afirmou o presidente do TJGO, desembargador Carlos França, lembrando também que estão em andamento os concursos para magistratura e para os cartórios extrajudiciais. “São três ações importantes e agradeço o empenho de todos os envolvidos para o êxito dos certames, em especial os membros e a secretária da Comissão de Seleção e Treinamento, na pessoa da presidente, desembargadora Beatriz Figueiredo Franco, e o diretor-geral do TJGO, Rodrigo Leandro da Silva, e sua equipe”.

A presidente da Comissão de Seleção e Treinamento, desembargadora Beatriz Figueiredo Franco, também enaltece o trabalho dos membros daquela comissão, “que acompanham com afinco os três certames e estão comprometidos com o andamento conforme os cronogramas planejados”. (Centro de Comunicação Social do TJGO).

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error

Siga nossas redes sociais.

Instagram