Com apoio da Prefeitura de Goiânia, Liga Internacional de Basquete de Rua realiza finais neste sábado

Com apoio da Prefeitura de Goiânia, Liga Internacional de Basquete de Rua realiza finais neste sábado

Evento, que teve início no dia 16 de junho, se encerra na Praça do Trabalhador, no Setor Central. Além dos jogos, haverá apresentações culturais e artísticas. Cantor MV Bill é uma das atrações. Iniciativa tem empenho de emenda impositiva parlamentar do vereador Romário Policarpo

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal dos Esportes (SMESP), apoia a realização da Liga Internacional de Basquete de Rua (Liibra), campeonato de basquete de rua 3×3 do Brasil, organizado pela Central Única das Favelas (Cufa-GO). O evento, que se iniciou no dia 16 de junho, tem finais marcadas para este sábado (09/07), a partir das 13 horas, na Praça do Trabalhador, Setor Central.

Na programação, além dos jogos, haverá atrações artísticas e culturais, Hip-hop, Cultura de Rua, mutirão da CUFA e show, com artistas locais e o cantor MV Bill.

O prefeito Rogério Cruz acompanhou a cerimônia de abertura dos Jogos e a 1° Rodada, no dia 16 de junho. Em conversa com atletas e público, exaltou a retomada de eventos na capital. “Projetamos tornar Goiânia a capital do esporte, e isso começa a se tornar realidade”, afirmou.

O incentivo à realização se deu por meio do empenho de emenda impositiva parlamentar do vereador Romário Policarpo. O recurso, encaminhado à Cufa, possibilitará a execução do projeto e eventos do calendário preestabelecido.

“Esporte é vida, inclusão e saúde. E nos alegra ver esse evento retornar a Goiânia após 13 anos. Temos aqui 24 equipes, 17 masculinas e sete femininas, além da parte cultural com o grafite e várias apresentações artísticas”, ressaltou Rogério Cruz.

Liibra
É um basquete de rua, conhecido também como “basquete-arte”, marcado por jogadas com diferenciadas dinâmicas de jogo, e formado por equipe de três jogadores. A partida não se prende às regras convencionais, tendo suas próprias, e pontuações que vão além das cestas, gerando, também, pontos por jogadas, dribles e enterradas.

Dentro das linhas que definem a quadra, a liberdade de criar jogadas é o que mais conta. Os árbitros e jurados são treinados, e precisam ficar atentos para contar cada ponto, de acordo com o que o jogo vai acontecendo. (Secom Goiânia)

Calendário
11/06 – Lançamento/Congresso Técnico/Sorteio das Chaves
16/06 – Cerimônia de Abertura dos Jogos e 1° Rodada
18/06 – Finalização da 1° Fase
25/06 – Fases Eliminatórias – Quartas e Semifinais
09/07 – Finais e Show de Encerramento

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error

Siga nossas redes sociais.

Instagram