Câmara de Goiânia determina adoção de medidas legais contra deputado Amauri Ribeiro

Câmara de Goiânia determina adoção de medidas legais contra deputado Amauri Ribeiro

Durante sessão na Assembleia Legislativa, deputado disse que vereadora Luciula do Recanto “merecia um tiro na cara”

A Câmara Municipal de Goiânia repudiou através de nota as declarações do deputado estadual Amauri Ribeiro (Patriota) contra a vereadora Luciula do Recanto (PSD). No texto, assinado pela Mesa Diretora, o Poder Legislativo informa que está tomando as medidas jurídicas cabíveis em resposta às manifestações “intimidatórias” e “em tom de ameaça” feitas pelo parlamentar contra a vereadora durante pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás.

Aa discursar no Pequeno Expediente da sessão ordinária híbrida de quinta-feira, 5, o deputado Amauri Ribeiro (Patriota) falou sobre a titularização de assentamentos em Goiás, contou sobre uma família que teve a fazenda invadida por grileiros que estavam vendo as terras, e durante o discurso, disse que já havia acionado a Polícia Militar para a retirada dos grileiros. “O lugar deles é no cemitério ou na cadeia”.

No mesmo discurso, Amauri referiu-se à vereadora Luciula do Recanto, que recentemente participou de uma ação em Goiânia para coibir o crime de rinha de galos. O local era de um amigo do deputado. Na tribuna, o parlamentar disse: “Eu fico puto quando eu vejo uma vereadora invadindo a casa de um cidadão igual essa vereadora de Goiânia aí que se diz protetora, de arrebentar um portão da casa de um cidadão sem mandado, sem ordem judicial, porque ela também não é polícia, nem com ordem ela podia e invadir uma casa. Pra mim, merecia um tiro na cara. Quem entra dentro (sic) do que não é seu, invade o que não é seu, pra mim não merece nem viver, porque eu tenho direito a proteger o que é meu”.

O deputado não foi advertido na sessão pela fala intimidatória contra a vereadora nem contra a incitação ao crime de ódio contra a mulher. Vale lembrar que mulheres são minoria na casa. São apenas duas deputadas: Adriana Accorsi (PT) e Lêda Borges (PSDB).

Leia a íntegra da nota da Câmara Municipal de Goiânia:

NOTA DE REPÚDIO

A Câmara Municipal de Goiânia lamenta e repudia profundamente as declarações intimidatórias, em tom de ameaça, do deputado estadual Amauri Ribeiro dirigidas à vereadora Luciula do Recanto durante pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa.

A Mesa Diretora determinou nesta sexta-feira (6/8) à Procuradoria Geral a adoção das medidas legais cabíveis em defesa da honra e do livre direito de atuação, manifestação e expressão da vereadora e dos demais 34 vereadores que compõem o Plenário do Poder Legislativo da Capital.

Goiânia (GO), 6 de agosto de 2021
Mesa Diretora da Câmara Municipal de Goiânia

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error

Siga nossas redes sociais.

Instagram