Atlético-GO perde para o Olimpia por 2 a 0
Primeiro jogo das oitavas de final da Sudamericana foi no Paraguai. Os dois times se enfrentam novamente no Serra Dourada, em Goiânia, na quinta-feira, 7
Primeiro lugar no Grupo F, o Atlético-GO terá parada dura nas oitavas de final da CONMEBOL Sudamericana. No primeiro jogo desta etapa, o Dragão perdeu de 2 a 0 para o Olimpia, tricampeão da Libertadores. A partida aconteceu na noite desta quinta-feira, 30, no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai.
O time goiano terá de reverter o resultado de ontem na próxima partida, quinta-feira, 7, no Serra Dourada, em Goiânia, para concorrer pela vaga às quartas de final do campeonato. O Dragão terá de vencer por dois gols de diferença para levar a decisão para os pênaltis ou vencer com a diferença de três ou mais gols.
O Atlético-GO somou 13 pontos em seis jogos, dois a mais que o segundo colocado. A equipe estreou nessa edição goleando a LDU por 4 a 1. Depois ainda venceu mais três jogos, empatou um e sua única derrota havia sido para o Antofagasta, por 2 a 1, de virada, no Chile.
O Olimpia vem da Libertadoes, por ter ficado em terceiro lugar de seu grupo, com os mesmos oito pontos do rival Cerro Porteño, o qual venceu na última rodada, mas atrás devido ao saldo de gols. O argentino Colón foi o líder da chave.
Ontem, o time paraguaio, aproveitando a presença da torcida, saiu na frente na disputa. Derlis González fez o primeiro gol na etapa inicial e o capitão Alejandro Silva marcou o segundo na etapa complementar. (Com informações de conmebolsudamericana.com/)