Procon Goiás autua Triunfo Concebra por má prestação de serviço
Fiscais do órgão constataram más condições do asfalto, que apresenta buracos e várias irregularidades na superfície
O Procon Goiás autuou a empresa concessionária Triunfo Concebra, nesta quinta-feira (24), por má prestação de serviço na conservação de trecho da BR-153, entre os municípios de Professor Jamil e Morrinhos. Ao percorrerem a via, os fiscais do órgão constataram más condições do asfalto, que apresenta buracos e várias irregularidades na superfície, o que pode colocar em risco a vida de quem trafega pela região.
Além disso, foi verificado o descumprimento de leis estaduais, uma vez que os guichês de atendimento da praça de pedágio localizada no quilômetro 553 da BR-153, em Professor Jamil, não informam o número de telefone do Procon Goiás em local visível e de fácil acesso ao consumidor.
Também não há exemplares do Código de Defesa do Consumidor disponíveis aos consumidores nem placa com informativo sobre a Lei do Troco (Lei Estadual 19.232/2016). A empresa tem o prazo de 20 dias para apresentar defesa junto ao órgão e pode pagar multa, cujo valor varia de R$ 754 a R$ 11 milhões. (Agência Cora de Notícias)