Variante de Manaus ainda predomina em Goiânia

Variante de Manaus ainda predomina em Goiânia
Luana Ribeiro diz que população tem manter cuidados para evitar contaminação

Exame comprovou três variantes em circulação na capital

Exame de fenotipagem em 50 amostras analisadas de casos positivos de Covid-19, confirmou que 96% dos casos em Goiânia são da variante de Manaus, 2% da variante do Rio de Janeiro e 2% da variante indiana, que será avaliada se é da variação Delta ou Californiana. O resultado foi divulgado pela secretária executiva de Saúde de Goiânia, Luana Ribeiro.

Segundo ela, em todo o mundo a variante Delta é a mais temida, por ser mais transmissível, provocar um risco maior de hospitalização e de reinfecção. Em Goiás já foram confirmados quatro casos desta variante, o que deixa a vigilância epidemiológica em alerta. Para Luana, é preciso que a população reforce cuidados com a higienização das mãos, que continue o distanciamento social e o uso de máscaras.

Ela ainda lembrou que é preciso que toda população faça o ciclo completo de imunização contra Covid-19, ou seja, que tome a segunda dose da vacina disponibilizada pelo SUS. Até sexta-feira, 6, 60% da população acima dos 18 anos já havia recebido a primeira dose do imunizante e quase 30% havia tomado a segunda dose.

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error

Siga nossas redes sociais.

Instagram