20º Canto da Primavera vai até domingo em Pirenópolis

20º Canto da Primavera vai até domingo em Pirenópolis
Foto: Léo Iran

Abertura contou com show do cantor goiano Marcelo Barra. Edição deste ano vai até domingo e tem objetivo de valorizar cultura local

 

A 20ª edição do Canto da Primavera – Mostra Nacional de Música de Pirenópolis começou na noite desta terça-feira, 30. A abertura oficial foi no Cine Pireneus, com show do cantor goiano Marcelo Barra. Neste ano, a programação ocorre em formato presencial, como forma de resgatar o cenário cultural do Estado.

O evento segue até domingo (5/12), com todos os protocolos e medidas de segurança recomendados pelas autoridades sanitárias para conter o avanço da Covid-19.

Nesta quarta-feira (1º/12), a partir das 19h30, as apresentações são de Dante Ventura e Maíra Lemos, no Cine Pireneus. No Largo da Beira Rio, às 21h, sobem ao palco Laércio Correntina, Celso Galvão, Gilberto Correia,Túlio Borgo, Wilson Gandhi, Moka Nascimento, Emídio Queiroz, Moisés Feitosa e Willian Cândido.

A mostra terá ainda shows de Almir Pessoa, Orquestra de Violeiros, Camila Faustino, Boogarins, entre outros, no Largo Beira Rio, Rua do Rosário e Cine Pireneus. Os artistas foram contemplados por meio do Edital de Seleção de Atrações Artísticas.

Ao todo foram selecionadas 20 apresentações para shows e quatro professores para ministrar oficinas. Os prêmios variam de R$ 10 mil a R$ 50 mil.A programação completa está disponível em: https://www.cultura.go.gov.br/noticias/3131-governo-de-goiás-divulga-programação-artística-do-canto-da-primavera,-que-começa-no-dia-30.html.

Há também premiação exclusiva para talentos artísticos de Pirenópolis, cuja iniciativa, segundo o secretário de Cultura, César Moura, visa valorizar a cultura local, abrir espaço para apresentar as riquezas do Estado, bem como fomentar o importante papel social e econômico no município.

O evento
Criada em 2000, a Mostra Nacional de Música de Pirenópolis é um dos principais eventos do calendário cultural do Estado e visa promover e divulgar a produção e formação musical de Goiás, bem como desenvolver o turismo e a economia local. Entre seus diversos benefícios para a comunidade destacam-se a geração de empregos e a valorização da cultura goiana. Depois de uma pausa de dois anos, o Canto da Primavera volta a ser realizado de forma presencial. (Agência Cora de Notícias)

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error

Siga nossas redes sociais.

Instagram