Bolsonaro destaca números do emprego

Bolsonaro destaca números do emprego
Foto: Divulgação PL

Candidato fez comício em Teófilo Otoni e seguiu para Uberlândia

O candidato à Presidência pelo PL, Jair Bolsonaro, cumpriu agendas de campanha em Minas Gerais e destacou os números de geração de emprego no país em setembro, divulgados na manhã da última quarta-feira pelo Ministério do Trabalho e Previdência.

“No mês passado foram criados novos 278 mil postos de serviços, é o Brasil partindo no rumo do pleno emprego. A nossa inflação está lá embaixo, tivemos o terceiro mês consecutivo com deflação, os [preços dos] combustíveis estão lá embaixo”, disse a apoiadores. “O Brasil vai indo muito bem pós-pandemia”, completou.

Bolsonaro fez comício na Praça Tiradentes, em Teófilo Otoni, acompanhado do governador reeleito de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), de lideranças políticas locais e religiosos. Antes, ele passou por Governador Valadares.

Exoneração de servidor

Em entrevista coletiva concedida em Uberlândia (MG) na tarde de quarta-feira, Bolsonaro comentou sobre a exoneração do servidor Alexandre Gomes Machado do cargo em comissão de assessor de gabinete da Secretaria Judiciária, da Secretaria-Geral da Presidência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Machado trabalhava na área responsável por disponibilizar as propagandas eleitorais de candidatos para as emissoras de rádio e TV. A exoneração foi publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira (26) e ocorre depois de a campanha do presidente ter acionado o TSE alegando que rádios das regiões Nordeste e Norte teriam deixado de veicular centenas de inserções obrigatórias de suas propagandas eleitorais.

 

Uberlândia

Em Uberlândia (MG), Bolsonaro discursou para uma multidão de apoiadores e garantiu já ter conseguido ficar em primeiro lugar no estado. “Minas já virou. Minas nos dá o norte para a vitória. Minas decide as eleições. Ninguém chega à presidência sem ser vitorioso em Minas Gerais”, disse Bolsonaro, que ficou em segundo lugar no estado na votação do primeiro turno.

O presidente também refutou notícias de que o seu governo vai diminuir direitos trabalhistas. ”Concederemos, no ano que vem, aumento acima da inflação para o salário mínimo, para o aposentado e para os servidores também”, prometeu. (Agência Brasil)

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error

Siga nossas redes sociais.

Instagram