Incêndio não compromete integridade do viaduto da T-63, aponta relatório inicial da Seinfra
Elevado permanecerá bloqueado até recuperação dos pilares. Parecer recomenda que revestimentos de concreto sejam reforçados. Equipes continuam a retirar placas de material de alumínio composto (ACM), conforme recomendação técnica e determinação do prefeito Rogério Cruz
O incêndio que atingiu o viaduto João Alves de Queiroz não comprometeu a integridade da estrutura. A conclusão está nos relatórios iniciais elaborados por um perito e um especialista de tecnologia e concreto da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra). O viaduto que interliga a Avenida T-63 permanecerá interditado até que se conclua o serviço nos dois pilares onde ocorreu maior concentração das chamas.
Os pareceres recomendam que os revestimentos externos das faces dos pilares de concreto, onde o incêndio se concentrou, sejam reforçados. As equipes que trabalham na recuperação utilizarão argamassa especial na proteção externa.
Os relatórios definitivos devem ficar prontos até o início da próxima semana, mas a Seinfra adiantará o trabalho recomendado pelo parecer inicial. Os funcionários da pasta continuam com a retirada das placas de material de alumínio composto (ACM), conforme recomendação técnica e determinação do prefeito Rogério Cruz.
Interdição
O trecho que interliga a T-63 sobre a Avenida 85 continuará interditado até que o serviço nos pilares seja concluído. Na noite de terça-feira (19/07), o trânsito foi liberado tanto no anel interno quanto na trincheira da Avenida 85. (Secom Goiânia)