Perícia vai identificar causa do incêndio no Viaduto João Alves de Queiroz
Trânsito será liberado apenas quando local oferecer segurança a pedestres e motoristas
O trânsito no Viaduto João Alves de Queiroz, no cruzamento das Avenidas T-63 e 85, está interditado até que laudos da perícia na estrutura estejam prontos.
A perícia vai identificar o tipo de material que pode ter gerado o incêndio por volta das 5h30 desta sexta-feira no local, que destruiu placas de fixação e a estrutura do viaduto.
De acordo com nota da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), da Prefeitura de Goiânia, as perícias foram feitas por equipes da Defesa Civil e Polícia Civil. Com os laudos, especialistas em material e estrutura contratados pela Seinfra farão avaliação para subsidiar ações de recuperação da estrutura do viaduto, cuja localização é estratégica.
“A Seinfra informa, ainda, que qualquer ação referente à estrutura do viaduto priorizará a qualidade e segurança no intuito de evitar novos incidentes. Deste modo, o trânsito está interditado sobre e sob o viaduto a partir desta sexta-feira (15/07) até a emissão do laudo pericial”, diz a nota.
A secretaria ainda esclareceu que todos os viadutos da capital passam por revisões constantes e que ocorrências como esta são atípicas, motivo pelo qual foram solicitadas as perícias e investigações para apurar as causas do incêndio.
No final da manhã, o prefeito Rogério Cruz fez uma vistoria no local e se inteirou dos fatos. Até que o trânsito seja liberado, a Seinfra orienta condutores a optar por rotas alternativas. “Trânsito será liberado apenas quando local oferecer segurança a pedestres e motoristas”, avisa secretaria.