Felipe Cecílio afirma que legado de Jamel Cecílio em Anápolis aumenta sua responsabilidade com a cidade
Neto do ex-prefeito anapolino e pré-candidato a deputado federal reforça vínculos com município anapolino
Em seu planejamento estratégico com vistas às eleições de outubro próximo, o pré-candidato a deputado federal, Felipe Cecílio (MDB), tem dado especial atenção à Anápolis, uma das maiores cidades do estado, que enfrenta desafios urbanos inerentes a um município com cerca de 400 mil habitantes e com a qual ele tem fortes vínculos, sobretudo familiares.
Seu avô paterno, o empresário, pecuarista e ex-deputado federal Jamel Cecílio, nasceu na “Manchester goiana”, onde foi prefeito entre os anos de 1975 e 1978. Os pilares de sua gestão, recorda-se o neto, eram a saúde e a educação. “À frente do Executivo, ele construiu o Hospital Municipal, 11 escolas e foi um dos responsáveis pela construção e implantação do Distrito Agroindustrial (Daia)”, enumera o pré-candidato emedebista.
Jamel Cecílio, segundo Felipe Cecílio, também fez investimentos ostensivos em obras de saneamento básico, pavimentação asfáltica e iluminação pública. “A verdade é que não tem como falar da minha história sem falar de Anápolis, cidade que tem um potencial enorme para se desenvolver ainda mais. Em caso de sucesso nas urnas, vislumbro um mandato em ampla sintonia com as demandas do povo anapolino. Vamos acelerar o ritmo do desenvolvimento”, diz o jovem político.
Felipe Cecílio lembra ainda da atuação do seu avô materno, o ex-deputado federal constituinte e ex-senador Mauro Miranda (MDB), no Congresso Nacional, onde conseguiu formatar e aprovar projetos relevantes e coordenar iniciativas que beneficiaram diretamente Anápolis e seus moradores.
“Ouso dizer que meu vínculo com os anapolinos está no sangue. Vamos deixar a marca do nosso trabalho nesta cidade, com foco na geração de emprego, melhor renda e boas oportunidades para todos”, garante o pré-candidato a deputado federal.
Agronegócio
O roteiro das últimas viagens do jovem Felipe Cecílio e do seu avô, o ex-senador Mauro Miranda (MDB), tiveram como prioridade os municípios do Oeste goiano, como Itaberaí, Jussara, Santa Fé de Goiás e Montes Claros de Goiás. Promoveram reuniões com vereadores, ex-prefeitos e com vice-prefeitos, como o emedebista Danilo Ferreira Bernardes, de Montes Claros.
O agronegócio goiano pautou grande parte das conversas. “Não há agronegócio tão eficiente, produtivo e moderno quanto o do Centro-Oeste. Queremos que nossos produtores produzam mais e melhor, agregando valor a seus produtos. E todo agente político em Goiás tem por ‘obrigação’ colaborar com este processo”, diz Felipe. (Assessoria de Imprensa do Pré-candidato a Deputado Federal)